Crea-SP dá posse a conselheiros em novo mandato

Renovação do Terço acontece tradicionalmente na primeira Sessão Plenária do ano

Veja a Galeria de Fotos do evento:

O Crea-SP realizou na tarde de quarta-feira, 30, a tradicional cerimônia de Posse dos Conselheiros para a Renovação do Terço. O ato solene, que empossou 64 Conselheiros Titulares e seus respectivos Suplentes, aconteceu na abertura dos trabalhos da primeira Sessão Plenária do ano, realizada no auditório da Sede Angélica do Conselho. As atividades de Plenário foram retomadas na manhã de quinta-feira, 31, com a eleição da nova Diretoria, comunicados de Conselheiros e outras deliberações de praxe.

Além do presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, compuseram o dispositivo de honra da solenidade (foto acima, da esquerda para a direita) os diretores do mandato 2018 para as áreas de Valorização Profissional, Eng. Márcio de Almeida Pernambuco; Entidades de Classe, Eng. Cláudia Aparecida Ferreira Sornas Campos; Diretor Técnico, Eng. Glauco Eduardo Pereira Cortez; Administrativo, Eng. Edson Navarro; Financeiro, Eng. Rodolfo Fernandes More; Financeira-Adjunta, Eng. Lenita Secco Brandão; e Educação, Eng. Élio Lopes dos Santos.

Na abertura da sessão, o presidente Vinicius desejou boas-vindas aos novos Conselheiros e àqueles que retomaram a função após o afastamento regimental. Destacou também a necessidade da comunidade da área tecnológica repensar seus conceitos, referindo-se à tragédia decorrente do rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), que resultou na morte de centenas de pessoas e na destruição de áreas públicas e privadas. Sobre isso, o presidente lembrou aos presentes que o Conselho, atendo-se a procedimentos administrativos, já está levantando as informações que lhe competem, visando a colaborar com as ações de investigação.

Conselheiros na assinatura de seus Termos de Posse

Participação feminina no Plenário aumenta a cada ano

Plenário ganha equilíbrio com novos e antigos Conselheiros

Veja aqui a relação dos Conselheiros e Suplentes para o mandato de 2019-2021.

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP – DCEV
Colaboração: Claudio Porto – Estagiário de Jornalismo.
Fotos: Jorn. Guilherme Monteiro, e Claudio Porto e Daylson Santos – Estagiários de Jornalismo.