ROMPIMENTO DE BARRAGEM DA VALE EM BRUMADINHO (MG)

Crea-SP se solidariza com as famílias das vítimas

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo – Crea-SP lamenta profundamente o desastre provocado pelo rompimento de uma barragem da Vale no Córrego do Feijão, no município de Brumadinho (MG), na sexta-feira (25), deixando, segundo apurações da imprensa, centenas de pessoas desaparecidas e casas destruídas na região.

O Conselho paulista se solidariza com as famílias das vítimas, entre as quais se encontram funcionários da própria empresa, e com o Crea mineiro, que também luta pela minimização desse tipo de problema no Estado das Alterosas.

O Crea-SP ainda informa que, em atendimento às suas preocupações de âmbito ambiental, vem empreendendo nos últimos anos rigorosas ações de fiscalização do exercício profissional em torno de atividades de risco à natureza, como aconteceu no ano passado – e poderá ocorrer novamente – no caso de mineradoras e outras empresas afins instaladas no estado de São Paulo.

O Crea-SP deseja que a apuração dos fatos seja da maior transparência possível e trabalha, em sua circunscrição, para que acidentes do gênero não venham a afetar a população de seu estado e a imagem de suas empresas.

Fotos: G1.