17 de dezembro – Dia do Engenheiro de Produção

Parabéns do Crea-SP!

Uma das profissões mais abrangentes do Sistema Confea/Crea, a Engenharia de Produção tem mercado garantido nas grandes, médias e pequenas empresas por congregar habilitações que vão muito além das noções em Gerenciamento de Negócios: os Engenheiros de Produção têm atribuições para projetar, implementar e gerir sistemas integrados de pessoas, materiais, equipamentos e informações, sempre em busca de resultados econômicos e de produtividade satisfatórios e responsáveis.

No Brasil há 805 cursos voltados à modalidade, distribuídos por 614 instituições de ensino, e aproximadamente 35.000 profissionais registrados no Sistema, com conhecimentos técnicos que vão da Física e Química, passando pela Automação Industrial e Sistemas de Qualidade, à expertise de gerir tendências da Indústria 4.0, como a análise de dados e a chamada Internet das Coisas.

Com a mesma segurança tanto no chão de fábrica como no ambiente administrativo, o Engenheiro de Produção atua com a polivalência necessária para garantir efetivas oportunidades e, em virtude disso, ser reconhecido em várias áreas da economia nacional.

Parabéns, Engenheiros de Produção!