Proteção das atribuições profissionais: Vamos garantir nossa atuação!

Câmara dos Deputados realiza audiência pública para discutir o tema

O Crea-SP convida os profissionais da área tecnológica a acompanharem a audiência pública a ser realizada hoje, 12 de dezembro, a partir das 14 horas, na Câmara dos Deputados, para discutir o PDC nº 901/18 e o PL 9818/18, de autoria do Deputado Federal Ricardo Izar (PP-SP). Os projetos de lei revogam a prerrogativa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de definir como exclusivas atividades que sempre foram desempenhadas por várias outras modalidades profissionais.

O debate pode ser acompanhado ao vivo, via internet, pelo link https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/819.

É muito importante que o maior número possível de profissionais da área tecnológica participe da transmissão on-line, inclusive enviando comentários e perguntas. Esta etapa é fundamental para esclarecer e conscientizar os parlamentares a respeito da importância da aprovação dos projetos de lei.

O Crea-SP vem trabalhando exaustivamente no sentido de garantir as atribuições dos profissionais da área tecnológica. Em 17 de maio deste ano, o Eng. Vinicius Marchese Marinelli, Presidente do Conselho, publicou artigo no jornal O Estado de São Paulo, sob o título "Proteção das atribuições profissionais".

O Eng. Vinicius também reuniu-se pessoalmente com o Deputado Ricardo Izar, autor do projeto, além de promover, em parceria com o Fórum das Instituições de Ensino e das Entidades de Classe do Crea-SP e o Colégio de Entidades de São Paulo - CDER-SP o “Fórum de Política, Engenharia e Desenvolvimento”, em julho de 2018, com a presença do parlamentar e de centenas de lideranças da Engenharia paulista, para debater a articulação política do Sistema Confea/Crea na definição de estratégias que garantam, junto ao poder público, a proteção das atribuições profissionais no trabalho de defesa da sociedade.

Saiba mais sobre o PDC 901/2018 e sobre o PL 9818/2018.

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP (DCEV/SUPCEV)