Brasil. República Federativa do Brasil
Notícias RSS

contraste

separador

Crea-SP realiza Treinamento de Funcionários e Atendentes de Associações

Novas ferramentas e procedimentos foram apresentados em Águas de Lindoia

O Crea-SP realizou nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, junto com o Instituto Paulista de Entidades de Engenharia e Agronomia, mais um Treinamento de Funcionários (Agentes Administrativos e outros cargos), além do 1º Encontro IPEEA de Atendentes de Entidades de Classe. O evento aconteceu em Águas de Lindoia e contou com o apoio da Mútua Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea e da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Construção Civil de São Paulo – APeMEC.

Na solenidade de abertura do encontro, realizada na noite da sexta-feira,7, participaram do dispositivo de honra (foto acima) o Diretor de Benefícios da Mútua Nacional, Eng. Jorge Roberto Silveira; o Superintendente de Gestão de Recursos do Crea-SP, Lourival Junior Franklin; o Presidente em Exercício do IPEEA, Eng. Benito Saes; o Presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli; a Superintendente de Fiscalização do Crea-SP – SUPFIS, Engª Maria Edith dos Santos; e o Presidente da Associação Paulista de Creanos – APC, Fabio Portugal.

Em sua saudação aos participantes, a Eng. Maria Edith dos Santos (foto acima) explicou que o foco do treinamento dos funcionários do Crea-SP e das atendentes das associações do IPEEA seria o Registro de Instituições de Ensino. “Atendendo a nova filosofia de gestão do Conselho – destacou Maria Edith –, as orientações que trazemos aqui não partirão de gestores, mas de experientes colegas que falam a linguagem deste público e compreendem as suas dúvidas”.

O Eng. Jorge Roberto Silveira (foto acima) afirmou, na sequência, a importância do encontro, “por ser a primeira vez que Crea-SP e IPEEA o realizam, em consonância com as expectativas da parceria”.

O Superintendente de Gestão de Recursos do Crea-SP, Lourival Junior Franklin (foto acima), usou da palavra para esclarecer aos participantes questões de sua área, dizendo que “estamos sempre tentando fazer o melhor, cuidando para que o Conselho atenda à legalidade ao mesmo tempo que possa dar a segurança necessária aos funcionários”.

Representando na oportunidade todas as atendentes das Entidades de Classe paulistas, o Eng. Benito Saes (foto acima) disse “apoiar eventos como este, porque precisamos capacitar cada vez mais o nosso pessoal. O reflexo disso é o melhor atendimento ao profissional, o fortalecimento do Conselho e das Associações e, consequentemente, melhores condições para os funcionários”.

Segundo o Presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli (foto acima), “é um privilégio estarmos hoje vivendo um momento histórico do Sistema Confea/Crea dentro do nosso estado, porque além da integração dos funcionários do Conselho com as atendentes das Associações em seu processo de capacitação, tão importante para o bom andamento do serviço prestado aos profissionais e empresas, ainda destacamos a presença de fortes parceiros, na certeza de que muitos outros se juntarão a nós”.

 
A PROGRAMAÇÃO DO SÁBADO

A programação do sábado, 8, teve início com a palestra “Dicas e Truques do Office 365”, ministrada por Rogerio Molina (foto abaixo), consultor técnico da Brasoftware, empresa fundada em 1987 e hoje líder no mercado de comercialização de softwares. Rogério, especialista em Infraestrutura de Redes e Computação em Nuvem, explicou à audiência os benefícios da ferramenta recém-contratada pelo Conselho.

Na sequência, Carmen Andalaft (foto abaixo, à direita), Analista de Recursos Humanos do Crea-SP, apresentou a palestra “Razão e Propósito: Desenvolvimento Pessoal Como Caminho Para a Realização”, com dinâmicas de grupo e práticas lúdicas envolvendo todos os participantes, que também realizaram exercícios de autopercepção e autoconhecimento (fotos abaixo). Antecipando a apresentação, a Gerente do Departamento de Recursos Humanos do Crea-SP, Edileide Cerqueira da Cruz Piñeiro (foto abaixo, à esquerda), falou sobre a importância do trabalho de treinamento desenvolvido pelo Crea-SP para o desenvolvimento dos funcionários, não apenas no ambiente corporativo, mas em todos os sentidos da vida.

Na parte da tarde, o Diretor Presidente da Mútua nacional, Eng. Paulo Roberto de Queiroz Guimarães (foto abaixo, à direita), expressou-se sobre as vantagens que funcionários do Conselho e das Associações obtêm ao se filiar à Caixa de Assistência. “Ainda bem que muitos aqui já são mutualistas – disse Guimarães –, mas ainda há quem se espante, dizendo: ‘A Mútua é tudo isso? Se eu soubesse, teria me associado muito antes’”. 

Para dar mais detalhes sobre tais vantagens, o Analista de Benefícios da Mútua, Gustavo Freitas (foto abaixo), fez uma apresentação de cerca de 40 minutos sobre os principais recursos que a Caixa de Assistência oferece.

Na abertura do treinamento sobre Registro de Instituições de Ensino, ministrado pelas funcionárias Marina Janelli, da UGI Campinas, Helena Teles de Souza Bonatto, da UGI Piracicaba, e Graciela Metzker, da UOP Conchal (ao centro, na foto abaixo), a Superintendente de Fiscalização do Crea-SP – a Engª Maria Edith dos Santos (foto acima), explicou aos participantes que “o Conselho precisa aumentar o número de funcionários que conheçam a fundo os procedimentos para esse tipo de registro e a oportunidade é esta aqui, quando as instruções a respeito são passadas por colegas experientes, que todos conhecem e respeitam, sem a necessidade da interferência dos gestores”. 

O Gerente do Departamento Operacional do Crea-SP, Eng. Ademir Alves do Amaral (foto acima, à esquerda), também se manifestou, explicando rapidamente a nova estrutura do DOP. Ainda participaram do treinamento como palestrantes o Agente Administrativo Auro de Moraes (foto acima, à direita), da Unidade de Registro e Acervo Técnico (DOP/SUPFIS), e o Analista de Serviços Administrativos Nelson Oliveira Silva (foto abaixo), da Unidade de Parcerias e Convênios, do DFI/SUPGER.

Em paralelo, Janaina Macedo Calvo (foto acima), founder da empresa Martinez & Calvo Palestras, Treinamentos e Finanças e funcionária do Crea-SP, falou sobre "Inteligência Financeira" para um grupo de cerca de 40 colegas das mais diversas áreas do Conselho.


NO DOMINGO, PALESTRA MOTIVACIONAL

No domingo, 9, encerrando a programação do evento, a jornalista autora do livro “Minha Vida Comigo – O Câncer Foi Minha Cura”, Vânia Castanheira (foto acima), proferiu a palestra motivacional “Pilares e Hábitos de Uma Vida Saudável”. Vânia é consultora médica, de saúde e de bem-estar com certificações internacionais e medical coach pelo Medical Coaching Institute of Israel.

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP – DCEV
Reportagem e fotos: Jorn. Guilherme Monteiro


  • compartilhar
  • Enviar por e-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Orkut
índice de notícias

Exibir notícias por:

Institucional

Fiscalização

Tecnologia

Clipping










Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-17-18-11