Crea-SP, Crea-RJ e lideranças regionais discutiram proteção das atribuições profissionais

Encontro contou com a presença do Dep. Fed. Ricardo Izar

Em 10 de dezembro, o Crea-SP reuniu lideranças regionais para discutir assuntos de interesse comum de natureza administrativa,  fiscalização, legislação e ações políticas para a defesa da área tecnológica.

Na oportunidade, o grupo recebeu como convidado especial o deputado federal Ricardo Izar Junior (PP/SP), autor do Projeto de Lei nº 9.818/2018, que revoga a prerrogativa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU de definir como exclusivas atividades que sempre foram desempenhadas por várias outras modalidades profissionais.

A proteção das atribuições profissionais foi, portanto, a tônica da conversa do deputado com os participantes da reunião. Além do presidente do Crea-RJ, Eng. Luiz Antonio Cosenza, também estiveram presentes assessores da Presidência do Crea-SP e integrantes de associações e uniões profissionais.

O encontro reforça o apoio mútuo à pauta de grande interesse dos profissionais e da sociedade e, com isso, o Crea-SP reafirma a importância de que todo profissional habilitado possa exercer suas atribuições dentro das atividades técnicas de seu conhecimento para, assim, garantir segurança à sociedade.

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP

Reportagem e fotos: Jornalista Perácio de Melo – DCEV/SUPCEV