Deputado federal Fausto Pinato visitou o Crea-SP

Em pauta: projetos de lei relacionados à Engenharia

Na segunda-feira, 3 de dezembro, o Presidente do Crea-SP, Engenheiro Vinicius Marchese Marinelli, recebeu em seu gabinete, na Sede Faria Lima, o deputado federal Fausto Pinato, eleito pela região de Fernandópolis e em segundo mandato, para discutir projetos de lei relacionados aos profissionais da Engenharia e estreitar ainda mais a relação entre o Legislativo e o Conselho.

“Nosso mandato estará à disposição do Crea-SP para a elaboração conjunta de leis e, tendo o apoio do presidente Vinicius, melhorar a atual legislação, assim como rediscutir a Lei de Licitações, que acredito ser de suma importância para o Conselho, já que, quando se fala no assunto, logo lembramos de obras e essas remetem a engenheiros”, disse o deputado.

Também participaram do encontro o Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Fernandópolis – AEAF, Eng. Agr. Fabrício Salioni Rossato; o 1º secretário da AEAF, Eng. Civ. Luís Gustavo Salioni Duarte; e a Zootecnista Ana Beatriz Monteiro Rossato.

Para Pinato, o Crea-SP reúne grandes profissionais e sua estrutura o permite orientar os engenheiros quanto à importância do trabalho mútuo na discussão de propostas ligadas à engenharia que devem pautar a próxima legislatura.

“É importante estarmos falando com esses profissionais que lidam com engenharia no dia a dia e nos orientar, já que nem todo mundo é engenheiro no Congresso Nacional”, ressaltou, destacando ainda que, “no estado de São Paulo, sem dúvida nenhuma, o Crea-SP é uma grande entidade e só vem a somar esforços à nova política, com a qual poderemos simplificar processos e resguardar direitos”.

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP
Colaboração: Estagiários Claudio Porto e Daylson Luiz