Crea-SP realiza Colégio Estadual de Inspetores junto com XVII SEFISC

Cerca de dois mil profissionais devem participar do evento

Colégio Estadual de Inspetores e SEFISC: sempre milhares de profissionais

O Crea-SP realiza, de 23 a 25 de novembro, no Sesc Bertioga, mais uma reunião anual do Colégio Estadual de Inspetores junto com o Seminário Estadual de Fiscalização – SEFISC 2018, em sua 17ª edição. O mais importante evento de fiscalização do exercício profissional promovido pelo Conselho espera reunir cerca 2.000 profissionais, entre Inspetores (somente nessa função honorífica são mais de 1.600), Conselheiros, Diretores, Gestores e Agentes Fiscais do Crea-SP, além de presidentes e outros dirigentes de Associações Profissionais.

O Colégio de Inspetores é um fórum permanente composto por Inspetores e pelo Presidente do Crea-SP, para auxiliar, discutir e propor diretrizes para a fiscalização profissional do Conselho; aprimorar a atuação dos Inspetores e consolidá-los como líderes em suas regiões, na promoção de seminários, palestras, cursos e debates, na definição de estratégias para melhorar as relações institucionais com a sociedade, e na valorização dos profissionais do Sistema Confea/Crea como importantes agentes transformadores para o desenvolvimento sustentável dos municípios.

De maio a setembro deste ano o Crea-SP realizou 7 fases preparatórias para o Colégio Estadual, sediadas nos seguintes municípios: Adamantina, Sorocaba, Guarujá, Assis, Franca, Rio Claro e Votuporanga. Em cada etapa foram apresentados os resultados de diligências regionais realizadas por forças-tarefa do Conselho e agora, no Encontro Estadual, será apresentado o resultado final de todas as ações – mais de 140 mil atividades da área tecnológica fiscalizadas, ultrapassando os números do ano passado.

A Importância da Fiscalização

De acordo com levantamentos registrados pela atual administração, o Crea-SP retomou nos últimos anos seu foco na fiscalização presencial. O número de processos encaminhados pelas equipes de fiscalização para análise das Câmara Especializadas voltou a crescer, com Inspetores e Agentes Fiscais integrando rotinas cada vez mais preventivas, em lugar de medidas punitivas, consolidando o escopo do Conselho.

Também compõem a programação do evento em Bertioga, além da apresentação do resultado final dos trabalhos de fiscalização em 2018, palestras, visitas técnicas e discussões para aprimoramento das ações em 2019.

Confira aqui a programação do evento.

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP - DCEV