Comissão Eleitoral Federal acompanha treinamento em São Paulo

CEF busca aproximação com regionais e elogia Crea-SP

O Eng. Ricardo Augusto Mello de Araújo, Conselheiro Federal e Coordenador Adjunto da Comissão Eleitoral Federal – CEF 2018, e João Paulo Guimarães, Assessor do Confea, acompanham, na Sede Faria Lima do Crea-SP, em São Paulo, a realização da segunda etapa do treinamento de capacitação eleitoral das equipes que irão atuar nas eleições do Sistema Confea/Crea para  Conselheiro Federal  - Representante dos Grupos Profissionais - São Paulo (Modalidade Civil), marcadas para 9 de novembro. Os representantes do Confea aproveitaram a oportunidade para reunirem-se com o Eng. Vinicius Marchese, Presidente do Crea-SP. O encontro institucional teve como objetivo discutir as ações conjuntas com o objetivo de garantir a transparência e tranquilidade das Eleições do Sistema.

“Nosso intuito principal é reduzir ao máximo a judicialização”, declarou o Eng. Araújo. O Coordenador da CEF elogiou o trabalho do Regional Paulista: “São Paulo está muito avançado e conta com uma equipe experiente, que já atuou em diversas eleições”.

João Paulo Guimarães ressaltou a importância da troca de informações, da orientação e da comunicação entre todos os envolvidos no processo eleitoral. “Se divulgarmos, esclarecermos e seguirmos à risca a legislação, não há espaço para dúvidas ou erros”, afirmou o Assessor do Confea.

O treinamento prossegue no sábado, 20, precedendo a etapa de São José do Rio Pardo, que acontece nos dias 26 e 27/10. O primeiro treinamento foi realizado na primeira semana do mês em Presidente Prudente.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP (DCO/SUPCEV)