Comissão vai atualizar Cartilha de Acessibilidade

CPA pretende ampliar difusão do assunto junto à sociedade

Em 9 de outubro, os membros da Comissão Permanente de Acessibilidade – CPA do Crea-SP reuniram-se na Sede Angélica para dar andamento aos trabalhos de atualização da Cartilha de Acessibilidade com base na NBR-9050, norma que define as condições de acessibilidade no meio urbano.

Também está nos planos da Comissão o desenvolvimento de uma peça publicitária com o tema acessibilidade para ampla distribuição pública, chamando a atenção para a relevância do assunto, sua aplicação técnica e a importância de contratar um profissional devidamente habilitado para as adaptações de projeto necessárias.

Compõem a CPA o Coordenador Eng. Eletric. Mailton Nascimento Barcelos e sua adjunta Eng. Civ. Cristiane Maria Filgueiras Lujan, além dos membros titulares Eng. Mec. e Eng. Civ. Antonio Carlos Guimarães Silva; o Eng. Agr. José Renato Zanini; e o Eng. Oper. Mec. Maq. Ferram. e Seg. Trab. Gley Rosa.

Na ocasião, o grupo também recebeu a visita dos engenheiros Eric Doimo e Daniel Frazão, da Rampa Engenharia Acessível, que desenvolve projetos com o objetivo de ressaltar a importância do conceito de desenho universal na atividade profissional.

A Comissão Permanente de Acessibilidade do Crea- SP foi instituída em 2011, por meio da Decisão PL/SP nº 239/2011, e tem por finalidade estreitar as relações do Conselho com os profissionais no sentido de informá-los, sensibilizá-los e capacitá-los para atuarem corretamente, de forma a garantir a acessibilidade ao meio físico nos ambientes por eles produzidos e favorecer o acesso àqueles com deficiência ou mobilidade reduzida.

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP – DCEV/SUPCEV

Colaboração: Estagiário Claudio Porto