Associação de Sorocaba reforça ações junto a jovem profissional

Caso de sucesso foi apresentado ao Presidente do Crea-SP

O Eng. Vinicius Marchese Marinelli, Presidente do Crea-SP, recebeu em seu gabinete representantes do núcleo jovem da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba – Aeas. O encontro aconteceu na manhã de quarta-feira, 19 de setembro, e teve como principal assunto o trabalho desenvolvido pela Aeas Jovem, grupo criado pela Entidade de Classe para atuar junto às universidades da região, a fim de atrair o estudante e o recém-formado para a atividade associativa e, consequentemente, para o Conselho profissional.

Estiveram presentes na reunião os Engenheiros Cláudio Santos Junior, Rubens Augusto Romano e Jefferson Aparecido Dias, respectivamente Diretor Financeiro, Coordenador da Aeas Jovem e Coordenador de Cursos e Palestras da Entidade. Também marcou presença o Inspetor do Crea-SP na região, Eng. Samuel Carlos Flora.

A Aeas Jovem iniciou atividades neste ano e, em uma de suas principais ações, já conseguiu abrir vagas de estágio para mais de uma centena de estudantes junto à Prefeitura Municipal de Sorocaba. O Eng. Romano, Coordenador do projeto, afirma que o objetivo é estender as oportunidades de estágio também na iniciativa privada.

Na ocasião, o Presidente do Crea-SP propôs um espaço para a Aeas Jovem em uma das reuniões do Colégio de Entidades Regionais de São Paulo – CDER-SP, para apresentação do case de sucesso junto aos jovens profissionais, de forma a incentivar que a proposta seja adotada por outras Associações do estado.

Saiba mais sobre a Aeas no site oficial da entidade de classe.

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP (DCEV/SUPCEV)