“Portões Abertos” em Pirassununga

Crea-SP fiscalizou evento da Academia da Força Aérea

Uma comitiva do Crea-SP formada pelo Eng. Eletr. Rafael de Arruda Janeiro, Gerente da 12ª Região, o Eng. Civ. Lucas Mazon Sereni, Chefe da UGI Pirassununga, o Eng. Civ. Rodrigo Bucci Zorzetto, Chefe da UGI Mogi Guaçu, e os Agentes Fiscais Rafael Moraes e Felipe Panchorra esteve no último dia 18 na Academia da Força Aérea, sediada em Pirassununga, para acompanhar a montagem e a instalação das estruturas temporárias a serem utilizadas no evento conhecido como “Portões Abertos 2018”.

O objetivo da visita foi verificar a efetiva participação de profissionais legalmente habilitados e suas respectivas Anotações de Responsabilidade Técnica – ARTs na realização de atividades pertinentes à engenharia. No local, foram verificadas estruturas como tendas para exposição de mercadorias e serviços, barracas destinadas à alimentação, parque infantil, instalações elétricas, sonorização e sanitários químicos.

O “Portões Abertos” é considerado o maior evento aéreo do Brasil e recebe, num único dia, um público estimado em 98 mil pessoas. São amantes e entusiastas da aviação civil e militar de todas as partes do país que se deslocam até Pirassununga, fazendo com que a população da cidade quase dobre de tamanho nessa época do ano.

A realização do evento conta com a participação e o envolvimento de órgãos como a Força Aérea Brasileira, a Polícia Rodoviária Estadual, o DER, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Municipal e as Concessionárias de Rodovias da região.

A equipe do Conselho foi recepcionada pelo Sargento Alessandro e pelo Coronel Valdecy, este último representando o Comandante da Academia da Força Aérea, o Brigadeiro do Ar Mário Augusto Baccarin. Na ocasião, o Coronel Valdecy enalteceu a presença do Crea-SP e destacou a importância do trabalho da fiscalização do Conselho na verificação das estruturas temporárias para a realização do evento, objetivando a segurança do público presente.

O Gerente da 12ª Região destacou a receptividade da equipe da Academia na apresentação de todos os documentos relativos à participação técnica de profissionais e ressaltou a importância de ter a organização militar como parceira do Conselho.

O evento “Portões Abertos” aconteceu no último domingo, 19/08, e faz parte do calendário de festividades fiscalizadas todos os anos pelo Conselho, a exemplo do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 e da Festa do Peão de Barretos.

Colaboração: GREs 11 e 12

Área tecnológica na mídia