Centro Universitário de Adamantina inaugura Pós em EAD

Crea-SP é convidado para lançamento do curso à distância

O Eng. Vinicius Marchese Marinelli, Presidente do Crea-SP, recebeu em seu gabinete Paulo Sergio da Silva, Reitor do Centro Universitário de Adamantina – Unifai. O encontro aconteceu na manhã de quinta-feira, 16 de agosto, e contou também com a participação do Tec. Daniel Robles, Coordenador do Colégio de Entidades Regional de São Paulo – CDER-SP. Na ocasião, o Eng. Vinicius foi convidado para a inauguração do estúdio a ser utilizado nos cursos de Pós-Graduação em EAD da Unifai, programada para 17 de setembro, ocasião na qual o Presidente do Crea-SP também irá proferir uma palestra aos alunos da instituição.

Segundo Paulo Sergio da Silva, a Unifai apostará em um formato híbrido, no qual 80% do curso serão cumpridos à distância e os outros 20% presencialmente. Inicialmente, serão ministrados cursos de Programação de Jogos Eletrônicos, Gastronomia, Tecnologia em Educação e Marketing Empresarial, porém a aproximação com o Crea-SP também tem como objetivo a elaboração de uma pós-graduação voltada à área de Engenharia Civil.

O Eng. Vinicius falará aos alunos a respeito da importância do Sistema Confea/Crea para as atividades e a vida dos profissionais da área tecnológica, para, na sequência, abordar temas como o mercado de trabalho, o atual cenário político e econômico do Brasil e as perspectivas para o futuro da categoria.

A inauguração do estúdio de EAD e a palestra do Presidente do Crea-SP integram os eventos em celebração dos 50 anos da Unifai, completados em 4 de agosto. Atualmente, o Centro Universitário oferece 30 cursos de graduação, dentre eles os de Agronomia e das Engenharias Civil, Ambiental e de Alimentos, além de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho.

Durante o encontro, o Reitor da Unifai também confirmou sua presença no IX Encontro Estadual Crea-SP Jovem, que acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro, na Sede Angélica do Crea-SP.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP (DCEV/SUPCEV)

Área tecnológica na mídia