Força-tarefa da fiscalização está na região de Votuporanga

Ações terão foco em atividades com impacto no meio ambiente

Até sexta-feira, 10 de agosto, equipes de agentes fiscais do Crea-SP visitarão diferentes empreendimentos nos municípios das regiões de Catanduva, Fernandópolis, Jales, Mirassol, Novo Horizonte, Santa Fé do Sul, São José do Rio Preto e Votuporanga, para o trabalho de fiscalização que está sendo realizado na 9ª região administrativa do Conselho.

A cerimônia de abertura aconteceu nesta segunda, 6, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo – Parque da Cultura de Votuporanga, localizada no Jardim Alvorada.

Ao lado do Presidente do Conselho, Engenheiro VINICIUS MARCHESE MARINELLI, compuseram a mesa diretora do evento o Prefeito do Município, Engenheiro JOÃO EDUARDO DADO LEITE DE CARVALHO; o Presidente da Câmara Municipal, OSMAIR FERRARI; o Secretário Municipal de Planejamento, Arquiteto JORGE AUGUSTO SEBA; o Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Votuporanga, Engenheiro MAMEDE ABOU DEHN JUNIOR; a Diretora Financeira Adjunta do Crea-SP, Engenheira LENITA SECCO BRANDÃO; a Superintendente de Fiscalização, Engenheira MARIA EDITH DOS SANTOS; o Reitor do Centro Universitário de Votuporanga – UNIVEF e Conselheiro do Crea-SP, Engenheiro ROGÉRIO ROCHA MATARUCCO; e o Superintendente Adjunto da Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga, Engenheiro MARCELO MARIN ZEITUNE.

O Gerente da GRE-9, Engenheiro JOSÉ PAULO SAES, deu as boas-vindas aos presentes.

O foco principal dessa força-tarefa são as atividades relacionadas ao meio ambiente em usinas de açúcar e álcool, extração de minérios, aterros sanitários, indústrias e outros segmentos que podem causar prejuízos ambientais.

As equipes de agentes fiscais coletarão dados sobre os responsáveis técnicos pelos serviços prestados, bem como sobre a existência da ART para a sua realização, e orientarão contratantes ou responsáveis por essas atividades.

Novos veículos da frota de fiscalização serão usados para o trabalho dos agentes fiscais, que atuarão em duplas nos municípios da região.

Os resultados obtidos nesta blitz também serão apresentados no Colégio Regional de Inspetores, previsto para acontecer nos dias 28 e 29 de setembro no município de Votuporanga.

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP - DCEV