Reunião do Colégio Regional de Inspetores em Assis

Quarta etapa do evento para Inspetores será realizada na sexta e sábado

O Crea-SP realiza nos dias 27 e 28 (próxima sexta e sábado) a quarta reunião do Colégio Regional de Inspetores em 2018, no Anfiteatro da Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA - Avenida Getúlio Vargas, 1200 – Vila Nova Santana, com abertura às 20h00 da sexta e continuidade dos trabalhos no sábado, a partir das 08h30.

O objetivo do evento é apresentar os resultados das mais recentes ações de fiscalização realizadas na 8ª Região Administrativa do Conselho (GRE8 – Bauru), relativas às condições de meio ambiente em usinas de açúcar e álcool, na extração de minérios e em aterros sanitários, indústrias e outros segmentos que possam causar prejuízos ambientais – veja aqui a programação. Os resultados levados ao Colégio Regional de Inspetores em Assis referem-se a blitze realizadas em abril nos municípios de Bariri, Barra Bonita, Bastos, Bauru, Bocaina, Borebi, Cafelândia, Cândido Mota, Dois Córregos, Fernão, Garça, Getulina, Guaiçara, Guaimbê, Ibirarema, Ipaussu, Lençóis Paulista, Lins, Marília, Mineiros do Tietê, Ourinhos, Paraguaçu Paulista, Pederneiras, Piraju, Pirajuí, Piratininga, Pompéia, Promissão, Quatá, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, São Pedro do Turvo, Tupã, Vera Cruz e no próprio município de Assis.

Também fazem parte da programação uma palestra ministrada por integrante da Comissão Especial de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica nas Engenharias – CEEITE, além de palestra sobre meio ambiente com o Eng. Agr. Willian Alvarenga Portela, coordenador adjunto da Câmara Especializada de Agronomia do Crea-SP, e laboratórios com as oito Câmaras do Conselho para apresentação de Planos de Fiscalização.

Segundo levantamento da Superintendência de Fiscalização do Conselho, cerca de 120 mil atividades da área tecnológica foram fiscalizadas este ano e a meta é ultrapassar a marca anual de 160 mil atividades.

Com a realização dos três primeiros Colégios Regionais de Inspetores em 2018, sediados em Adamantina, Sorocaba e Guarujá, o Crea-SP já fiscalizou aproximadamente 350 municípios com focos nas atividades de meio ambiente e, até o encerramento deste ciclo de reuniões, no final de setembro, terá fiscalizado aproximadamente 600 cidades – mesma marca do ano passado.

O Colégio de Inspetores é um fórum permanente composto porinspetores e pelo Presidente do Crea-SP, para auxiliar, discutir e propor diretrizes da fiscalização profissional do Conselho, aprimorar a atuação dos inspetores e consolidá-los como líderes de suas regiões em matéria de fiscalização do exercício profissional.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP – DCEV