Crea-SP e Federação de Empresas de Transportes discutem mobilidade urbana

Fiscalização e Cooperação Técnica entre instituições foram tema da reunião

O Eng. Vinicius Marchese Marinelli, Presidente do Crea-SP, recebeu em seu gabinete a Federação de Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo – Fetpesp, representada por seu Vice-Presidente, João Antonio Setti Braga. A Fetpesp solicitou a reunião após diversas empresas receberem fiscais do Crea-SP durante as blitze promovidas pelo Conselho em todo o estado de São Paulo. O objetivo do encontro é discutir uma parceria entre os dois órgãos, tanto para padronizar e ampliar o alcance da fiscalização, quanto para elaborar um futuro convênio de cooperação técnica. Na ocasião, o Crea-SP também recebeu convite para participar de um simpósio promovido pela Federação, com o intuito de discutir a mobilidade urbana em todo o país.

Também participaram da reunião João Carlos Camilo, representando o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de São Paulo – Setmetro; o Eng. Luiz Fernando Portella, Conselheiro do Instituto de Engenharia; a Eng. Cibeli Gama Monteverde, Conselheira do Crea-SP; Luiz Tavolaro, Superintendente de Assuntos Jurídicos do Crea-SP; Celso Câmara, Gerente de Projetos Especiais do Crea-SP; Eng. Maria Edith Santos, Superintendente de Fiscalização do Crea-SP; e Holmes Naspolini, Superintendente Administrativo do Crea-SP; e Ivan Lima, representante da Fetpesp.

Da esquerda para a direita: Dr. Luiz Tavolaro, Superintendente de Assuntos Jurídicos do Crea-SP; Eng. Vinicius Marchese Marinelli, Presidente do Crea-SP; e Holmes Naspolini, Superintendente Administrativo do Crea-SP

O Eng. Vinicius destacou que a aproximação entre Crea-SP e Fetpesp é um dos frutos colhidos a partir dos resultados das ações de fiscalização e ressaltou a importância da participação do Conselho como órgão técnico em discussões que envolvem os profissionais da área tecnológica e impactam a sociedade. Além da colaboração com os fiscais e um termo de mútua cooperação técnica, o Presidente do Crea-SP sugeriu a realização de um evento no qual estejam reunidos o poder executivo e diversos outros agentes públicos e privados para apontar caminhos e propor soluções de mobilidade urbana para o estado paulista e para o Brasil.

Da esquerda para a direita: João Antonio Setti Braga, Vice-Presidente da Fetpesp; Luiz Fernando Portella, Conselheiro do Instituto de Engenharia; e Eng. Maria Edith Santos, Superintendente de Fiscalização do Crea-SP.

João Antonio Setti Braga celebrou a disposição do Crea-SP em participar de debates relacionados à questão do transporte, principalmente pela representatividade e relevância do Conselho junto à sociedade. Já a Eng. Cibeli Monteverde lembrou que o caráter orientativo das ações de fiscalização do Crea-SP contribuem para que sejam estabelecidas parcerias que beneficiam, em última instância, toda a sociedade.

Da esquerda para a direita: Eng. Cibeli Monteverde, Conselheira do Crea-SP; e Ivan Lima, da Fetpesp

Ao final da reunião, foi estabelecido que a Eng. Maria Edith Santos e João Carlos Camilo ficarão responsáveis por definir as diretrizes de fiscalização que serão seguidas por todas as empresas ligadas à Fetpesp, enquanto uma minuta de termo de mútua cooperação técnica será elaborada por Luiz Tavolaro e Holmes Naspolini, por parte do Crea-SP, e Ivan Lima, representando a Fetpesp.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP (DCEV/SUPCEV)

Área tecnológica na mídia