Fiscalização do Crea-SP chega às regiões de Campinas e Mogi Guaçu

Município de Americana sediou abertura da blitz

A fiscalização do Crea-SP chegou às regiões administrativas (GREs) 2 e 12, que compreendem, respectivamente, os municípios das áreas de Campinas e Mogi Guaçu. A abertura da blitz aconteceu na segunda-feira, 16 de julho, na Câmara Municipal de Americana. As ações prosseguem por duas semanas, com encerramento programado para o dia 27.

As ações de fiscalização do Crea-SP em 2018 têm suas atividades voltadas para o meio ambiente, especialmente usinas de açúcar e álcool, rodovias, aeroportos, extração de minérios, aterros sanitários, indústrias, concessionárias de serviços públicos e outros segmentos que podem causar prejuízos ambientais. Nas atividades programadas para as GREs 2 e 12, atuarão 40 fiscais, divididos em duplas ou grupos, de acordo com as necessidades de cada município.

Os resultados da força-tarefa em Campinas, Mogi Guaçu e região serão apresentados na etapa do Colégio de Inspetores programada para os dias 31 de agosto e 1º de setembro no município de Rio Claro.

Abertura

A cerimônia de abertura da blitz de fiscalização das GREs 2 e 12, realizada na manhã de segunda-feira, 16 de julho, na Câmara Municipal de Americana, contou com a presença do Eng. Vinicius Marchese Marinelli, Presidente do Crea-SP; do Eng. Rafael Macris, Vereador no Município de Americana; do Prof. Odair Dias, Secretário Municipal de Meio Ambiente, representante da Prefeitura de Americana; da Eng. Lenita Secco Brandão, Diretora Financeira-Adjunta do Crea-SP; do Eng. Renato Archanjo de Castro, Presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Americana; e do Eng. Valdir Zarpelon, Gerente das GREs 2 e 12 do Crea-SP, além de diversos vereadores do município.

Os representantes dos poderes legislativo e executivo de Americana elogiaram o caráter orientativo – e não punitivo – das ações de fiscalização do Crea-SP e destacaram que a atividade do Conselho é fundamental na garantia da segurança da sociedade.

O Eng. Vinicius parabenizou os profissionais de Americana pela intensa participação no Sistema e elogiou o trabalho dos agentes fiscais, citando os números de fiscalização atingidos ao longo de 2017 e do primeiro semestre de 2018. O Presidente do Crea-SP aproveitou também para colocar a estrutura do Conselho à disposição da Prefeitura e da Câmara Municipal de Americana. “Esta aproximação com os poderes legislativo e executivo têm como objetivo atender um interesse em comum: proteger a sociedade”, declarou o Eng. Vinicius.

Agentes Fiscais, autoridades e lideranças da região acompanham cerimônia de abertura da blitz

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP (DCEV/SUPCEV)