13 de Julho - Dia do Engenheiro Sanitarista

Parabéns do Crea-SP!

Nesta data em que os profissionais da área podem comemorar as mais importantes conquistas da modalidade, dois nomes da história paulista merecem destaque: Lucas Nogueira Garcez e Francisco Saturnino Rodrigues de Brito.

O engenheiro civil que foi Governador do Estado implantou o Departamento de Águas e Energia Elétrica, as Usinas Hidrelétricas do Paranapanema e o Conselho Estadual de Higiene e Segurança do Trabalho, entre outras realizações. Antes do político paulistano, o engenheiro sanitarista Saturnino de Brito idealizou obras de saneamento básico em várias cidades brasileiras que perduram até hoje. Por ter feito história e nunca se ter furtado a pensar grande, é considerado o patrono da Engenharia Sanitária e Ambiental no Brasil.

Inspirados nesses grandes exemplos, os bons Engenheiros Sanitaristas do Brasil trabalham cada vez mais pela qualidade de vida no planeta, lutando pela harmonia entre as grandes decisões de estado e a necessária aplicação do alto conhecimento técnico na vida pública.

Parabéns, Engenheiros Sanitaristas!