Brasil. República Federativa do Brasil
Notícias RSS

contraste

separador

PRÊMIO CREA-SP DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SUA 21ª EDIÇÃO

Outorga já foi concedida a 4.500 egressos de cursos da área tecnológica


Neste ano a solenidade de premiação acontece na sexta-feira 29/06, no auditório Ulysses Guimarães do Palácio dos Bandeirantes

No dia 29 de junho o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo – Crea-SP, em parceria com a Companhia Paulista de Obras e Serviços – CPOS, realizará a 21ª edição do Prêmio Crea-SP de Formação Profissional, no Auditório Ulysses Guimarães do Palácio dos Bandeirantes. Instituído em 1996, por iniciativa do Fórum das Instituições de Ensino do Conselho paulista, a primeira solenidade de premiação aconteceu em 1997, durante sua própria Sessão Plenária. Até hoje já foram homenageados cerca de 4.500 estudantes que, segundo critérios das escolas, obtiveram melhor desempenho em cursos de graduação de nível Superior Pleno das áreas de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia. “É uma honra a CPOS fazer parte da história deste prêmio que existe desde 1997. Homenagear esses futuros engenheiros em diversas áreas não deixa de ser um grande apoio aos recém- formandos. Espero que este dia sirva de estímulo para todos nesta nova jornada que irão enfrentar”, declara o presidente da CPOS-SP, Alexandre Perroni.

A novidade nos últimos anos é, segundo estatísticas do Crea-SP, o aumento regular do número de mulheres formadas em nível de excelência nas profissões da área tecnológica, chegando, em 2017, a 90 jovens entre os 268 alunos simbolicamente premiados pelo Conselho.

O Prêmio Crea-SP de Formação Profissional confere duas homenagens aos melhores alunos dos cursos da área tecnológica: um Certificado de Honra ao Mérito, entregue no dia da formatura, durante a solenidade da turma concluinte, pelo Conselheiro do Crea-SP representante da Instituição de Ensino registrada no Conselho, e uma Placa Comemorativa. Os prêmios simbólicos são concedidos aos melhores concluintes dos cursos entre o primeiro e segundo semestres, incluindo as áreas diurnas ou noturnas (caso a escola possua duas colações de grau durante o ano).

Em 2018 participarão egressos de 96 Instituições de Ensino Superior de todo o Estado, inclusive as de maior destaque no cenário estadual (USP, UNICAMP, UFSCAR, UNESP), além de Institutos Federais e as mais renomadas Instituições privadas do estado de São Paulo. Serão contemplados com Certificados 357 Formandos Indicados e com a Placa, 299 dos melhores alunos.

A edição do ano passado aconteceu no Auditório Ruy Barbosa da Universidade Presbiteriana Mackenzie, com a participação de aproximadamente 600 convidados, entre formandos, familiares, convidados e membros do Conselho. Estima-se que a cerimônia no Palácio dos Bandeirantes deve receber cerca de 900 pessoas.


Em 2017, a cerimônia de premiação aconteceu no auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie


Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP / SUPCEV
Colaboração: Companhia Paulista de Obras e Serviços.

 


  • compartilhar
  • Enviar por e-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Orkut
índice de notícias

Exibir notícias por:

Institucional

Fiscalização

Tecnologia

Clipping










Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-17-18-11