ESTUDO DE VIABILIZAÇÃO DE LINHA AÉREA PARA A REGIÃO DE DRACENA

Entidades de Classe do Crea-SP apresentam proposta ao Secretário de Aviação Civil

Na manhã desta sexta-feira (15/06) o Presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, recebeu em seu gabinete da Sede Faria Lima uma comitiva de autoridades políticas e lideranças do Sistema Confea/Crea das regiões de Dracena, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Presidente Bernardes, Adamantina, Osvaldo Cruz, Teodoro Sampaio, Martinópolis e Nova Alta Paulista, para tratar de assunto da maior importância tanto para São Paulo como outros estados vizinhos – o Estudo de Viabilização de Linha Aérea Comercial no Município de Dracena. A operação aconteceria a partir do Aeroporto Estadual de Dracena e beneficiaria centenas de cidades do entorno.

Presidente do Crea-SP recebe documento com estudo de viabilização de linha aérea comercial para o Aeroporto Estadual de Dracena

A iniciativa do estudo partiu da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Dracena em conjunto com a União das Associações da Alta Paulista de Pontal do Paranapanema, que apresentaram ao Presidente do Crea-SP a proposta final. A partir daí o Eng. Vinicius articulou com sua equipe a aproximação institucional das partes envolvidas e, segundo ele, “a exemplo desta demanda, o Conselho deverá atuar em outros projetos de mesma magnitude”.

Ao lado do presidente do Crea-SP, o Secretário Nacional de Aviação Civil, Eng. Dario Rais Lopes (à esquerda)

O documento foi entregue pela comitiva do Crea-SP ao Eng. Dario Rais Lopes, Secretário Nacional de Aviação Civil (SAC) do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Também participaram do encontro o prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini, vereadores locais e o deputado estadual Reinaldo Alguz. Segundo o Técnico Daniel Montagnoli  Robles,  coordenador do Colégio de Entidades Regionais do Crea-SP, “o Eng. Dario Rais Lopes vai estudar a proposta e nós, do Conselho, vamos trabalhar pela viabilização do funcionamento comercial desse aeroporto, tão importante para a região”.

Deputado Estadual Reinaldo Alguz e o Prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini: articulação institucional em benefício da sociedade

Leia também:"Retomada operacional do Aeroporto Estadual Muliterno de Dracena é debatida em reunião em São Paulo"

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP / SUPCEV
Colaboração: Felipe Marques e Claudio Porto - Estagiários de Jornalismo.

Área tecnológica na mídia