Crea-SP estuda implantação de Compliance com Subprocurador Geral da República

Conselho quer otimizar cumprimento de normas legais e regras de ética

Na quinta-feira (15/06) o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli (foto acima), recebeu em seu gabinete na Sede Faria Lima o Subprocurador Geral da República Antônio Fonseca, para discutir a implantação no Conselho de conceitos de Compliance, conjunto de técnicas para cumprimento de normas legais e regras de ética.

Antônio Fonseca (foto acima) é presidente do Conselho de Ética do Instituto Ética Saúde e construiu sua carreira na área pública após experiência no setor privado. Como professor acadêmico, lecionou Processo Civil, Direito Comercial, Direito da Concorrência e Regulação Econômica, com trabalhos publicados e manifestações públicas divulgadas. É Ph.D. em Direito Econômico pelo Queen Mary and Westfield College, da Universidade de Londres. Foi membro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e atualmente é membro sênior do Ministério Público Federal, com atuação no Superior Tribunal de Justiça.

Segundo o Presidente Vinicius, “com a implantação do Compliance, integrado ao nosso Planejamento Estratégico, vamos atender a todas as normas legais, diminuir a burocracia e privilegiar a eficiência e a transparência nos trâmites e procedimentos do Crea-SP”.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP / SUPCEV
Colaboração: Felipe Marques (Fotos) e Claudio Porto - Estagiários de Jornalismo.

Área tecnológica na mídia