Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea reúne-se em Goiás

Crea-GO sedia 3ª reunião do grupo em 2018

Em 6 de junho, o Presidente do Crea-SP, Engenheiro Vinicius Marchese Marinelli, participou da abertura da terceira reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea, que acontece até esta sexta, 8, na sede do Crea-GO, em Goiânia. O encontro tem como objetivo buscar a unidade de ação no que se refere ao funcionamento de todo o Sistema Confea/Crea, por meio da uniformização de procedimentos.

Estiveram presentes à abertura do encontro o Eng. Joel Krüger, Presidente do Confea; o Diretor-Presidente da Mútua, Eng. Marcelo Morais; e o anfitrião, Eng. Francisco Almeida, Presidente do Crea-GO e atual coordenador do Colégio de Presidentes. Acompanhando o Presidente do Crea-SP, estão seu vice, Eng. Carlos Eduardo de Vilhena Paiva, e o Diretor Financeiro do Conselho, Eng. Rodolfo More.

Comitiva do Crea-SP durante cerimônia de abertura

Na ocasião, o Eng. Vinicius Marchese recebeu homenagem em nome do Crea-SP, concedida pelo Crea-GO e entregue pelas mãos de seu Presidente, Eng. Francisco Almeida. A honraria faz menção às relevantes contribuições à construção da história do Conselho goiano, que comemora seu Jubileu de Ouro em 2018. Também participaram da entrega o Eng. Joel Krüger, Presidente do Confea, e a Eng. Ana Renata Volpini Litfalla, Conselheira e Coordenadora do Grupo de Trabalho do Jubileu de Ouro do Crea-GO.

O primeiro dia da reunião contou com palestra do diretor da Associação dos Empregados de Furnas (Asef), Eng. Eletric. Felipe Chaves, que falou aos representantes do Sistema sobre os “Impactos da privatização da Eletrobras na soberania e na Engenharia do Brasil”. Na quinta-feira acontece a palestra “Ferrovias no Brasil – A malha atual e os problemas que impedem a sua expansão”, que será ministrada pelo professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), com experiência prática na construção, manutenção e fiscalização de obras ferroviárias, Eng. Civ. George Rangel.

Entre os assuntos a serem discutidos pelas lideranças presentes estão os informes sobre a 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que será realizada de 21 a 24 de agosto em Maceió/AL; melhorias tecnológicas de todo o Sistema; os impactos da criação do Conselho dos Técnicos; contrato entre Confea, Creas e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT); e fiscalização em hospitais e clínicas.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP (DCO/SUPCEV)

Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação do Crea-GO e do Confea