Sessão Plenária de maio

Ampliação da participação do Crea-SP em diferentes discussões foi destaque

Durante a realização da Sessão Plenária do mês de maio, realizada no dia 10 na Sede Angélica do Crea-SP, o grande destaque foi a expressiva ampliação da participação do Crea-SP, notada nos últimos meses, na discussão de assuntos de interesse nacional.

O Presidente do Conselho, Engenheiro Vinicius Marchese Marinelli, lembrou a pronta atuação do Conselho nos desdobramentos do sinistro ocorrido no Edifício Wilton Paes de Almeida, na região central da capital paulista no primeiro dia do mês e a importância de manter um fórum permanente de discussão sobre o assunto, sempre com o intuito de reforçar o posicionamento técnico do Crea-SP.

O Conselheiro Eng. Eletric. Paulo Takeyama destacou a realização recente do Seminário de Integração para os novos conselheiros e ressaltou que o mesmo deveria ter seu alcance ampliado, possibilitando que mesmo os profissionais com mais mandatos no Plenário do Crea-SP pudessem participar.

Em seu pronunciamento, Takeyama citou a realização, entre os dias 27 e 31 de maio, em Fortaleza/CE, do 48º Congresso Nacional de Saneamento da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento, entidade que conta com mais de dois mil associados.

O Conselheiro Takeyama também destacou a atual discussão da reforma do setor elétrico, encaminhada pelo Ministério das Minas e Energia para a Câmara dos Deputados, no tocante ao retorno das taxações para o campo das energias renováveis, o que poderia significar um retrocesso para o assunto, e pediu atenção especial da Frente Parlamentar Estadual do Crea-SP.

O Presidente Vinicius irá viabilizar uma visita do Conselheiro Takeyama a Brasília/DF para obter informações que irão subsidiar um grupo de trabalho para tratar do assunto em São Paulo.

A eleição do Crea-SP ao Conselho Deliberativo da ABNT foi destacada pelo Eng. Civ. Marco Antonio de Faveri, membro recém-empossado da Associação, que agradeceu o empenho de várias frentes profissionais para viabilizar a conquista. “São espaços que vimos buscando ocupar e, com esforço, aos poucos estamos conseguindo”, ressaltou o Presidente do Crea-SP.

Na oportunidade, o Presidente Vinicius também lembrou a participação do Conselho, de 14 a 17 de maio, na oitava edição do MundoGEO#Connect, maior evento da geotecnologia da América Latina, que acontece no Centro de Convenções Frei Caneca na Capital paulista. Durante a feira, o Crea-SP estará orientando os profissionais e as empresas da área tecnológica sobre uma série de serviços oferecidos pelo Conselho.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP

Reportagem: Jornalista Perácio de Melo – DCO/SUPCEV

Colaboração: Estagiário Felipe Marques (fotos)

Área tecnológica na mídia