Encontro discute projetos de lei de interesse da Engenharia

Presidente do Crea-SP reuniu-se com associação empresarial e vereador da capital

O Eng. Vinicius Marchese, Presidente do Crea-SP, recebeu em seu gabinete Fernando Holiday (DEM), o vereador da capital paulista, e o Eng. Civ. Joni Matos Incheglu, Conselheiro do Crea-SP e Diretor da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Construção Civil do Estado de São Paulo – APeMEC. O encontro aconteceu na tarde de quinta-feira, 10 de maio. Na pauta, projetos de lei de interesse dos profissionais e empresas da área tecnológica.

Um dos destaques da reunião foi a aprovação recente, na Câmara Municipal, do Projeto de Lei nº 160/2017, de autoria do vereador Holiday, que pretende instituir na Capital o programa de catalogação dos bens imóveis do município, com objetivo de identificá-los, avaliar seu estado de conservação, valor e condições de utilização.

Considerada a preocupação do Conselho em acompanhar os desdobramentos do recente sinistro ocorrido no Edifício Wilton Paes de Almeida, na região central da capital paulista, e manter um fórum permanente de discussão sobre o assunto, sempre com o intuito de reforçar o posicionamento do Crea-SP, a aprovação do PL chega em momento oportuno. O referido projeto de lei aguarda sanção do Prefeito.

Também participaram da reunião o Prof. Eng. Luiz Fernando Amaral; Renato Battista, assessor do vereador Fernando Holiday; e Conrado Segalla, Assessor da Presidência do Crea-SP.

A aproximação com o poder público, a fim de defender os interesses dos profissionais e empresas da área tecnológica, é uma das prioridades da gestão do Eng. Vinicius à frente do Crea-SP.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP (DCO/SUPCEV)

Área tecnológica na mídia