Educação continuada

Abenge discute parceria com o Crea-SP

No dia 25 de abril, o Eng. Vinicius Marchese Marinelli, Presidente do Crea-SP, recebeu em seu gabinete, na Sede Faria Lima, o Eng. Civ. Vanderli Fava de Oliveira, Presidente da Associação Brasileira de Educação em Engenharia – Abenge e o Eng. Civ. Vagner Cavenaghi , Diretor Financeiro da entidade, para uma reunião em que também estiveram presentes o Eng.  Eletric. Waldomiro Loyolla, professor da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo, e o Conselheiro Geólogo Sebastião Gomes de Carvalho.

A visita objetivou tratar de parcerias visando ao desenvolvimento de trabalhos envolvendo educação continuada e também buscando meios para a melhoria da formação e da qualificação dos engenheiros brasileiros.

A Abenge vem procurando estreitar suas relações com o Sistema Confea/Crea para, inclusive,  discutir propostas de desenvolvimento tecnológico para o País, até porque os engenheiros são os principais responsáveis pelas ações nas áreas que envolvem tecnologia.

O Engenheiro Vinicius destacou que o Conselho está aberto à cooperação com a Abenge e citou o projeto de educação continuada (pós-graduação Lato Sensu) em andamento no Crea-SP.

O grupo presente à reunião está trabalhando na elaboração de uma proposta preliminar de trabalho para entregar ao Conselho ainda neste semestre.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP