Brasil. República Federativa do Brasil
Notícias RSS

contraste

separador

Encontro reuniu 800 lideranças do Sistema em Brasília

Confira a participação da comitiva do Crea-SP no evento nacional

Clique na imagem abaixo para acessar as fotos do evento:

Encerrou-se na sexta-feira, 23, o VII Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília - DF. Desde a manhã de quarta-feira, 21, 800 lideranças do Sistema estiveram reunidas para definição de coordenadores e do plano de trabalho 2018 dos fóruns consultivos do Sistema. O Crea-SP marcou presença no evento com uma delegação de cerca de 80 participantes.

Helton Yomura, Ministro interino do Trabalho, compareceu à cerimônia de encerramento, após participar de reunião na Coordenadoria das Câmaras de Engenharia de Segurança do Trabalho.

Delegação do Crea-SP no VII Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua

Na manhã de quinta-feira, 22 de fevereiro, segundo dia do VII Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, realizado em Brasília - DF, o Eng. Vinicius Marchese reuniu-se com o Eng. Joel Krüger, Presidente do Confea, e demais lideranças do Sistema, para discutir um plano de ações junto ao Congresso Nacional com o objetivo de defender projetos de interesse dos profissionais da área tecnológica.

Participaram da reunião, além do Eng. Vinicius Marchese, os Presidentes dos demais Creas da região sudeste: Eng. Lucia Vilarinho (Crea-ES), Eng. Luiz Antonio Cosenza (Crea-RJ) e Eng. Lucio Borges (Crea-MG). Também compareceram o Eng. Antônio Carlos de Aragão, Presidente do Crea-PB; Eng. Agrônomo Raimundo Ulisses de Oliveira Filho, Presidente do Crea-PI; e Eng. Wilson Lang, Coordenador do Colégio de Entidades Nacionais - CDEN.

A programação do VII Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua de quinta-feira, 22, prossegue com a continuação das reuniões dos Fóruns Consultivos (Presidentes dos Creas, Representantes das Entidades Nacionais, Coordenadores das Câmaras Especializadas dos Creas e Coordenadores das Comissões de Ética dos Creas) e dos Representantes dos Colégios de Entidades Regionais - CDERs e das Entidades Precursoras. Os coordenadores das Comissões de Educação e Atribuição dos Creas - CEAP estarão reunidos para discutir uma proposta de novo texto e sugestão de nova Tabela de Títulos e para a apresentação e funcionamento do Colégio de Instituições de Ensino.

O VII Encontro de Líderes tem previsão de encerramento ao meio dia de sexta-feira, 23.

 

Abertura

Iniciou-se na manhã de quarta-feira, 21 de fevereiro, o VII Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB, em Brasília – DF. O evento abre a agenda nacional de trabalho do Sistema e atende à Lei nº 5.194/66, que prevê a realização de ao menos uma reunião anual dos representantes dos Conselhos Federal e Regionais, a fim de estudarem e estabelecerem providências que assegurem ou aperfeiçoem a aplicação da referida Lei. Até o dia 23, centenas de profissionais da área tecnológica de todo o brasil estarão reunidos para definição de coordenadores e do plano de trabalho 2018 dos fóruns consultivos do Sistema. 

A abertura do evento foi realizada pelo Eng. Civ. Joel Krüger, Presidente do Confea. Em sua fala, o Eng. Krüger destacou que 2018 será o ano da fiscalização para o Sistema, no qual será dado início a um trabalho de aperfeiçoamento e intensificação dessa atividade que deve prosseguir nos anos seguintes.

Júlio Alexandre Menezes da Silva, Secretário Adjunto de Planejamento e Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, abriu os trabalhos com uma apresentação sobre o novo ciclo de desenvolvimento da economia brasileira.

Além do Presidente do Confea e do Secretário, também compuseram o dispositivo de honra a Eng. Maria de Fátima Ribeiro Có, Presidente do Crea-DF; o Eng. Paulo Guimarães, Diretor Geral da Mútua; a Eng. Alice Helena Coelho Scholl, Coordenadora Nacional das Câmaras de Engenharia Civil; Eng. Edson Alves Delgado, Conselheiro Federal; Eng. Ângelo Petto Neto, Presidente da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil – Confaeab; e o Eng. Lenaldo Cândido de Almeida, pelo Instituto Politécnico da Bahia – IPB.

Eng. Maria de Fátima Ribeiro Có, Presidente do Crea-DF

Eng. Paulo Guimarães, Diretor Geral da Mútua

O Eng. Vinicius Marchese, Presidente do Crea-SP, durante a cerimônia de abertura do Encontro, recebeu do Eng. Joel Krüger, Presidente do Confea, homenagem relativa à sua eleição no ano anterior, homologada pelo Plenário do Conselho Federal.

A parte da manhã encerrou-se com uma apresentação da Comissão de Ética e Exercício Profissional (CEEP), coordenada pelo Eng. Ronald do Monte Santos, acompanhado do Eng. Reynaldo Barros, da Superintendência de Integração do Sistema, do Confea.

A comitiva do Crea-SP marca presença no evento, com cerca de cem integrantes, entre Conselheiros, Presidentes de Entidades de Classe e demais lideranças.

A parte da tarde do dia 21 contou com a abertura da 1ª Reunião Ordinária dos Fóruns Consultivos do Sistema Confea/Crea  e Mútua (exercício 2018), a reunião dos representantes dos Colégios de Entidades Regionais – CDERs e das Entidades Precursoras e a apresentação da Comissão de Educação e Atribuição Profissional – CEAP do Confea.

À noite, aconteceu a Posse Solene do Eng. Civ. Joel Krüger como Presidente do Confea.

Reunião do Colégio de Presidentes

Confira trecho da participação do Presidente do Crea-SP durante reunião do Colégio de Presidentes:

Membros da comitiva do Crea-SP nas reuniões das Coordenadorias de Câmaras de Engenharia Civil...

...Agronomia...

...Engenharia Elétrica...

...e Colégio de Entidades Nacionais.

 

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP (DCO/SUPCEV)

 


  • compartilhar
  • Enviar por e-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
índice de notícias

Exibir notícias por:

Institucional

Fiscalização

Tecnologia

Clipping










Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-17-18-11