Engenheiro Kassab vota na sede do Crea-SP

Eleições do Sistema receberam cerca de 100 mil profissionais

O Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Eng. Gilberto Kassab, compareceu nesta sexta-feira (15) na Unidade de Atendimento do Crea-SP instalada em sua Sede Faria Lima, na Zona Oeste da Capital, para votar nas eleições do Sistema Confea/Crea, que definirão os novos Presidentes do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea e dos 27 Conselhos Regionais, além de Diretores Geral, Administrativo e Financeiro da Mútua Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, também em níveis nacional e estadual.

Em todo o Brasil cerca de 100 mil eleitores de centenas de modalidades das Engenharias e da Agronomia, além de Geólogos, Geógrafos, Meteorologistas, Tecnólogos e Técnicos de nível médio, votaram em seus Estados, até as 19h00. Só no estado de São Paulo foram disponibilizadas mais de trezentas urnas, distribuídas em cerca de 500 municípios, para o voto voluntário de aproximadamente 10 mil profissionais. O Crea-SP é o maior conselho de fiscalização profissional da América Latina e suas eleições, realizadas a cada três anos, podem definir os rumos da Engenharia brasileira no processo de desenvolvimento nacional.

Graças a inovações introduzidas pela Comissão Eleitoral Regional – CER-SP, a apuração dos votos aconteceu no mesmo dia, visando à definição dos novos mandatos com maior rapidez e segurança. Os resultados começarão a ser divulgados a partir da segunda-feira (18/12).

O Eng. Gilberto Kassab, Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, marcou presença na Sede Faria Lima do Crea-SP, na sexta-feira, 15 de dezembro, para participar das Eleições do Sistema Confea/Crea/Mútua.

As eleições do Sistema seguem até as 19h00 desta sexta-feira (15). Para saber mais, clique no banner abaixo.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP / SUPCEV
Fotos: Gustavo Fernandez.