Crea-SP realizou segunda etapa do Programa de Capacitação Eleitoral

Etapa de Adamantina reuniu mais de 130 multiplicadores

Na sexta (1), funcionários do Crea-SP foram treinados para atuar nas eleições do Sistema

O Crea-SP, por meio de sua Comissão Eleitoral Regional – CER, realizou a segunda etapa do Programa de Capacitação Eleitoral nos dias 1 e 2 de dezembro, em Adamantina, interior de São Paulo. O evento aconteceu na Unidade de Gestão de Inspetoria da cidade, localizada à Rua Josefina Dall’ Antonia Tiveron, 140 – Centro, e capacitou mais de 130 pessoas, entre inspetores e funcionários, para atuação nas Eleições do Sistema Confea/Crea/Mútua, que acontecem no dia 15 de dezembro.

No sábado (2), foi a vez dos inspetores receberem a capacitação

Adamantina foi escolhida para sediar a segunda de um total de três etapas do treinamento, e recebeu o público de Araçatuba, Marília, Ourinhos, Jales, Fernandópolis e região. O Programa de Capacitação Eleitoral teve início nos dias 24 e 25 de novembro, em Monte Alto; a última fase acontece de 8 a 11 de dezembro, na Sede Angélica do Conselho, capital. No total, serão 10 turmas e 751 treinandos. Estão sendo capacitados 2 mesários por mesa, além de gestores e agentes fiscais.

No dia 1º, sexta-feira, aconteceu o treinamento dos funcionários do Crea-SP; no sábado, foi a vez dos inspetores receberem orientação. Ambos os públicos atuarão nas mesas receptoras, que serão constituídas por presidente, secretário, secretário adjunto e suplente, todos integrantes do Sistema Confea/Crea (em conformidade com o art. 29 da Resolução nº 1.021/2007 do Confea). Para garantir o bom andamento dos procedimentos eleitorais, as mesas serão compostas por colaboradores com experiência em pleitos anteriores.

Fabio Ap. da Silva Raminelli, Técnico de Informática, e Adriana Bastos Leme, chefe da Unidade de Desenvolvimento, comandaram a simulação de todo o processo de votação

Ao contrário do que acontecia no passado, em 2017 os treinamentos passam a ser regionalizados. Os participantes atuam em simulações de procedimentos reais de votação, garantindo mais segurança e desenvoltura no uso dos recursos de informática.

A Eng. Maria Edith Santos, Superintendente de Fiscalização do Crea-SP, deu início ao treinamento saudando os participantes.

A Eng. Lenita Secco Brandão, coordenadora da CER-SP, destacou o comprometimento de todos com a realização de um processo eleitoral limpo, atendendo a todas as determinações da Comissão Eleitoral Federal. Ressaltou ainda que foi solicitado apoio de órgãos como o Ministério Público, a OAB e as Polícias Civil e Militar, a fim de garantir a transparência e a lisura de todo o pleito. No total, serão 310 mesas de votação espalhadas por todo o estado de São Paulo.

A composição da CER-SP, conforme a Decisão PL/SP nº 419/2017, é a seguinte:

Titulares

• Eng. Lenita Secco Brandão (coordenadora)

• Eng. Auro Doyle Sampaio (Coordenador Adjunto)

• Eng. José Eduardo Abramides Testa

• Eng. Hideraldo Rodrigues Gomes

• Eng. Paulo Roberto Peneluppi

Suplentes

• Eng. Agnaldo Vendrame

• Eng. Marco Antônio Silva de Faveri

• Eng. Fernando Pierozzi D'Urso

• Eng. Amaury Hernandes

• Eng. Zeinar Hilsin Sondahl

Secretário: Eng. Carlos Martins Plentz

Da esquerda para a direita: Eng. Paulo Roberto Peneluppi, Eng. José Eduardo Abramides Testa, Eng. Auro Doyle Sampaio, Eng. Lenita Secco Brandão e Eng. Hideraldo Rodrigues Gomes.

Equipe de Apoio da CER- SP:

• Ademir Alves do Amaral

• Adriana Bastos Leme

• Alceu Penteado Navarro

• André Militão da Silva

• Antônio Luiz da Silva Gomes

• Antônio D'Ávila Pereira

• Djalma Campos Guimarães Filho

• Joares Pereira de Souza

• Juarez Suriani Bonfim

• Kledson Cézar dos Santos Turra

• Marcel Aparecido Farias Ramos

• Sônia Maria de Azevedo Brito

• Suzana Ângela da Silva Araújo

• Walmir de Gois Nery Filho

Ademir Alves do Amaral (topo, esquerda), Suzana Ângela da Silva Araujo (topo, direita), Kledson Cézar dos Santos Turra (embaixo, esquerda) e Daniela Gonçalves de Carvalho (embaixo, direita)

Também colaboraram na organização do evento as Superintendências de Fiscalização e de Comunicação e Eventos.

Equipe de Informática do Crea-SP orienta inspetores durante simulação do processo de votação

Eleições 2017

No dia 15 de dezembro de 2017, o Sistema Confea/Crea realizará as eleições para Presidentes do Confea e dos 27 Creas. Os eleitos exercerão mandato de 1º de janeiro de 2018 a 31 de dezembro de 2020. Na mesma data, acontecerá a eleição dos diretores gerais e administrativos das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas (Mútua), que cumprirão mandatos no mesmo período.

Com exceção do Diretor Administrativo da Mútua, que será eleito apenas por mutualistas, os ocupantes dos demais cargos serão escolhidos por profissionais do Sistema. Estão aptos a votar todos aqueles registrados e quites com o Sistema até 14 de novembro de 2017.

O período de votação será das 9 às 19h; posteriormente, a apuração acontecerá no mesmo local, garantindo mais agilidade e segurança tanto para o processo eleitoral quanto para os profissionais envolvidos.

A mesa de votação conta com três urnas: uma para Presidente do Confea (cédula azul); outra para Presidente do Crea e Diretor Geral da Mútua (cédula laranja); e uma terceira, para Diretor Administrativo da Mútua (cédula branca).

Clique na imagem abaixo para consultar seu local de votação, listagem de candidatos, Editais, Regulamentos, Formulários, Calendário do Processo Eleitoral 2017 e demais informações:

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP (DCO/SUPCEV)