Lideranças do Sistema visitam Folha de S. Paulo

Confea, Crea-SP e Mútua falaram sobre a importância das eleições de 15 de dezembro

Na tarde da quinta-feira 09/11 lideranças do Sistema Confea/Crea/Mútua estiveram em visita à Folha de S.Paulo, para tratar de pautas do interesse das Engenharias e da Agronomia no Brasil. Recebidos pelo secretário de redação Vinicius Mota, o presidente em exercício do Confea, Eng. Agrônomo Daniel Antônio Salati Marcondes, o presidente em exercício do Crea-SP, Eng. Eletricista Edson Navarro, e o o Diretor Executivo da Mútua - Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas, Eng. Civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, falaram sobre a importância das eleições para o Sistema, marcadas para 15 de dezembro, e sobre as tratativas do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia com organismos internacionais do setor para a validação bilateral de registros de profissionais brasileiros e estrangeiros.

O representante do jornal entendeu a dimensão do pleito que se aproxima, quando votarão espontaneamente cerca de 100 mil profissionais de aproximadamente trezentas profissões da área tecnológica, e garantiu que a Folha de S. Paulo tem interesse em esclarecer todas as questões que envolvam o mercado de trabalho para estrangeiros no país e a atuação de brasileiros no Exterior.

Da esquerda para a direita, o presidente em exercício do Confea, Eng. Agrônomo Daniel Antônio Salati Marcondes; o presidente em exercício do Crea-SP, Eng. Eletricista Edson Navarro; e o o Diretor Executivo da Mútua - Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas, Eng. Civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, com o secretário de redação da Folha, Vinicius Mota