CREA-SP treina funcionários para o SEI

Sistema Eletrônico de Informações trará mais agilidade e transparência

Na segunda-feira, 30 de outubro, o Crea-SP retomou o treinamento que está realizando com o corpo funcional das 5ª e 7ª Regiões Administrativas do Crea-SP (Capital e Grande São Paulo) para padronizar os procedimentos de suas atividades de atendimento e fiscalização.

Para esta nova turma de funcionários, a programação começou com o treinamento do  Sistema Eletrônico de Informações – SEI, ministrado pela Chefe da Unidade de Desenvolvimento, Adriana Bastos Leme; a Analista de Desenvolvimento Ivete Silva e o Agente Fiscal Heber Pegas.

Treinamento dos dias 26 e 27

No segundo dia do treinamento que reúne os funcionários das 5ª e 7ª Regiões Administrativas do Crea-SP (Grande São Paulo) para a sétima etapa do seu Programa de Qualificação do Corpo Funcional, a programação foi iniciada com a palestra sobre a instrução de processos de fiscalização, ministrada pelo agente fiscal Kleber de Jesus Brunheira (UGI São Carlos) e a agente administrativa Sueli Palarmido (UOP Descalvado).

A seguir, os trabalhos foram concentrados na apresentação do Sistema Eletrônico de Informações – SEI, que o Conselho está implantando para modernizar seus procedimentos e processos administrativos.

O SEI vai permitir a produção, a edição e a assinatura de documentos e o trâmite eletrônico de processos. Como resultado, o sistema reduzirá o tempo de realização das atividades e a quantidade de papéis em circulação, promovendo mais agilidade e transparência para o Conselho.

A cobrança de profissionais e empresas foi o assunto apresentado pela Gerente do Departamento de Finanças, Andreia Bueno, e pela agente administrativa Nicoli Santos Pereira; na sequência, a Chefe da Unidade de Desenvolvimento, Adriana Bastos Leme, e a Analista de Desenvolvimento Ivete Silva ofereceram informações detalhadas sobre o SEI (fotos abaixo, a partir da esquerda).

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP

Reportagem: Jornalista Perácio de Melo – DCO/SUPCEV

Colaboração: Estagiário Felipe Marques (fotos)