Funcionários da Grande São Paulo focados na excelência

Crea-SP conclui treinamento para padronização de procedimentos

O Crea-SP conclui nesta terça-feira, 31 de outubro, a sétima e última etapa do Programa de Qualificação do Corpo Funcional, iniciado em setembro para padronizar os procedimentos de suas atividades de atendimento e fiscalização.

Antes da Capital, os treinamentos passaram por Monte Alto, Caraguatatuba, Assis, Adamantina, Rio Claro e Americana e, no total, reuniram 354 funcionários de todo o Estado.

O Assessor da Presidência, Eng. Gumercindo Ferreira, o Superintendente de Comunicação e Eventos, Gustavo Bertoni Rodrigues, e a Superintendente de Fiscalização, Eng. Maria Edith dos Santos, destacaram a importância de integrar os funcionários de unidades diferentes em busca de um bem comum: melhorar o atendimento às empresas e aos profissionais registrados.

Os próprios funcionários contribuíram com seu conhecimento durante as palestras: Os agentes administrativos Cristiano Carlos Mariz Waster (UGI Presidente Prudente), Ana Carolina Moreira (UOP Mogi Mirim) e Gilberto Gonzaga (UGI Registro) - fotos acima - e Ricardo Pessica Silveira (UOP Ituverava) - foto abaixo - falaram respectivamente sobre registro de empresas, ART e registro de profissionais.

Treinamento dos dias 26 e 27

Chegou a vez dos funcionários das 5ª e 7ª Regiões Administrativas do Crea-SP, que trabalham nas Unidades da Capital e Grande São Paulo, reunirem-se para buscar a excelência em suas atividades.

Com essa etapa final, que será realizada ao longo dos dias 26, 27, 30 e 31 de outubro na Sede Angélica, o Conselho conclui a primeira série de treinamentos regionais que visam padronizar os procedimentos de suas atividades de atendimento e fiscalização.

A programação de treinamento, cumprida em dois dias para cada turma, destaca assuntos como direito administrativo, preenchimento de ART, registro e cobrança de profissionais e empresas, instrução de processos de fiscalização e implantação do Sistema Eletrônico de Informações – SEI.

O Assessor da Presidência, Adv. Leandro Sartori Molino, enfatizou a questão do direito administrativo, detalhando a posição do Conselho no âmbito do serviço público federal. “Além de seguir o que a lei determina, o agente público deve pautar sua conduta na moral comum, fazendo o que for melhor e mais útil ao interesse público”, ressaltou.

Acima: a Agente Administrativa Ana Carolina Moreira (UOP Mogi Mirim) detalhou o preenchimento da Anotação de Responsabilidade Técnica.

Acima: os agentes administrativos Ricardo Pessica Silveira (UOP Ituverava) e Gilberto Gonzaga (UGI Registro) falaram sobre registro profissional. Já o agente administrativo Cristiano Carlos Mariz Waster (UGI Presidente Prudente) destacou o registro de empresas.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP

Reportagem e fotos: Jornalista Perácio de Melo – DCO/SUPCEV

Colaboração: Estagiários Jane Tanan e Felipe Marques (fotos)