CDER-SP reunido em Marília

Reunião extraordinária discutiu acessibilidade

Em 1º de setembro, o Colégio de Entidades Regionais - CDER-SP realizou uma reunião extraordinária em Marília para tratar do tema Acessibilidade.

Além do Coordenador do CDER-SP, Tec. Daniel Robles, compuseram a mesa de trabalho o Vice-Presidente no exercício da Presidência do Crea-SP, Eng. Eletric. e Eng. Seg. Trab. Edson Navarro; o Diretor Administrativo, Eng. Civ. Carlos Eduardo de Vilhena Paiva; a Diretora de Entidades de Classe, Eng. Civ. e Eng. Seg. Trab. Cláudia Aparecida Ferreira Sornas Campos; e a Superintendente de Fiscalização do Conselho, Eng. Maria Edith dos Santos. O cerimonial foi conduzido pelo Eng. Gumercindo Ferreira, assessor da Presidência do Conselho.

O CDER-SP teve sua instalação aprovada por meio da Decisão PL nº 417/2017, que também estabelece os critérios para credenciamento das entidades de classe. Podem integrar o CDER as entidades municipais, intermunicipais e estaduais representativas das profissões jurisdicionadas pelo Sistema Confea/Crea e credenciadas junto ao Crea-SP.

Na última reunião mensal, realizada em 16 de agosto, foram definidas as composições dos 11 comitês temáticos do Colégio: regimentais (Desenvolvimento Paulista; Legislação Profissional; Organização e Estruturação; Educação, Ética e Exercício Profissional; e Ciência, Tecnologia e Inovação) e extrarregimentais (Lei de Caderneta de Obra; Lei de Inspeção Predial; Frente Parlamentar Estadual; Convênios e Parcerias entre Crea-SP e Entidades; Comunicação e Publicidade; e Combate e Prevenção de Incêndio Lei 13.425/17).

A próxima reunião do CDER-SP acontece nesta quarta-feira, 13 de setembro.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP (DCO/SUPCEV)