Pró-Reitores de Graduação

Fórum Nacional acontece em SP até sábado

Com o apoio do Crea-SP, a Universidade Presbiteriana Mackenzie - UPM, a Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, a Universidade Federal do ABC - UFABC e a Universidade Metodista de São Paulo - UMESP promovem até sábado, 2 de setembro, o XXX Encontro Nacional do ForGRAD – Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação.

Os dois primeiros dias do encontro serão realizados nas dependências do Espaço Técnico-Cultural do Conselho na Avenida Angélica, na Capital paulista. No encerramento, os participantes estarão reunidos no Auditório Ruy Barbosa, da Mackenzie.

A mesa de abertura do evento foi composta pelo Prof. Dr. Luiz Roberto Liza Curi, Presidente da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação – CNE; o Prof. Dr. Eng. Benedito Guimarães Aguiar Neto, Reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras – CRUB; o Prof. Dr. Paulo Sérgio Wolff, Reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste e Presidente da Câmara de Graduação da ABRUEM; o Prof. Dr. Cleverson Pereira de Almeida, da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Presidente do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação; a Prof. Eng. Mec. Mary Roberta Meira Marinho, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba; e Gustavo Bertoni Rodrigues, Superintendente de Comunicação e Eventos do Crea-SP.

O Prof. Dr. Luiz Roberto Liza Curi, Presidente da Câmara de Educação Superior do CNE ministrou a palestra de abertura  do encontro. Sociólogo e Doutor em Economia, o professor apresentou dados importantes sobre a situação do ensino no País, em sintonia com a temática central do encontro, que é “ForGRAD – 30 anos de compromisso com a educação superior brasileira: para onde vamos?”.

O Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação é constituído por todos os Pró-Reitores de Graduação - ou ocupantes de cargos equivalentes - das Universidades e Centros Universitários e tem como objetivos propor políticas e diretrizes básicas que permitam o fortalecimento das ações comuns e inerentes às Pró-Reitorias de Graduação, em nível nacional e regional, e contribuir para a formulação e implementação de políticas públicas de Educação Superior que visem o pleno desenvolvimento do país, de forma articulada com órgãos governamentais e outros segmentos da sociedade civil.

A programação completa do encontro pode ser conferida em: http://portal.mackenzie.br/de/forgradnacional/

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP

Reportagem e fotos: Jornalista Perácio de Melo – DCO/SUPCEV