Presidente em Exercício conduz sua primeira Reunião Plenária

Destaque da sessão de agosto foi visita do Estado Maior do Corpo de Bombeiros

Fizeram parte da mesa diretora da Reunião Plenária de agosto (foto acima, da esquerda para a direita) o Diretor Financeiro Adjunto do Crea-SP, Eng. Adnael Antônio Fiaschi; o Diretor de Educação, Eng. José Guilherme Pascoal de Souza; o Diretor de Valorização Profissional Adjunto, Geólogo Sebastião Gomes Carvalho;  o Diretor Técnico,  Eng. Glauco Eduardo Pereira Cortez;  o Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Coronel Cássio Roberto Armani; o Presidente em Exercício, Eng. Edson Navarro;  o Diretor Administrativo, Eng. Carlos Eduardo de Vilhena Paiva; o Diretor Financeiro, Eng.  Rodolfo Fernandes More; o Diretor Administrativo Adjunto, Eng. André Martinelli Agunzi; o Diretor de Valorização Profissional, Eng. Ângelo Petto Neto Neto; a Diretora de Entidades de Classe, Engª Cláudia Aparecida Ferreira Sornas Campos; o Diretor de Relações Institucionais, Eng. Amaury Hernandes; e o Diretor de Relações Profissionais, Eng. Mauricio Cardoso Silva.

Em sua primeira Reunião Plenária como Presidente em Exercício do Crea-SP, realizada na quinta-feira (17/08) no auditório da Sede Angélica, o Eng. Eletricista Edson Navarro (foto acima, ao centro) contou com toda a Diretoria do Conselho na composição do dispositivo de honra do evento, que teve como destaque a visita do Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Coronel Cássio Roberto Armani (foto abaixo), acompanhado de outros oficiais da corporação.

Antigo parceiro do Regional paulista, o Cel. Armani falou na abertura da Sessão Plenária, corroborando as intenções manifestas no protocolo recentemente celebrado entre o Corpo de Bombeiros e o Crea-SP, que visam dar continuidade aos trabalhos de integração entre os órgãos e aprimorar o controle do exercício das atividades profissionais na área de Engenharia de Proteção e Segurança Contra Incêndio em nosso estado. Armani disse que “os profissionais do Crea-SP já se constituem em nossos parceiros quando se trata de laudos para liberação de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e de Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros (CLCB)”. O Presidente em Exercício agradeceu o apoio do Comandante do Corpo de Bombeiros à iniciativa e declarou que “só precisamos reforçar esse trabalho conjunto, uma vez que já vem dando bons resultados”.

Cel. Armani: engenheiros são parceiros da Corporação

Além do convênio firmado com os Bombeiros, o Presidente em Exercício citou outra parceria de grande importância na defesa da sociedade – o Acordo de Cooperação Técnico-Institucional com o Tribunal de Contas do Munícipio de São Paulo (TCMSP), “visando à adoção de procedimentos na fiscalização da execução de obras e serviços de Engenharia realizados pela Administração Pública Municipal”.

Na sequência, os Conselheiros procederam à rotina de julgamento de processos, entre eles a revisão do registro da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Itanhaém; análise de uma solicitação de Certidão de Inteiro Teor para Georreferenciamento; e análise de eventual infração cometida por empresa metalúrgica. Como de praxe, os processos não destacados pelos Conselheiros foram votados em bloco, e no encerramento dos trabalhos, a Coordenação da Comissão de Orçamento e Tomada de Contas apresentou o balancete mensal.

No item referente aos Informes dos Conselheiros, destaque para a apresentação do Eng. Segantine sobre a Biblioteca do Crea-SP, conclamando os profissionais a colaborar para o crescimento “desse importante serviço de documentação histórica e disseminação de conhecimento, tanto em formato físico como no virtual” (veja matéria neste Carrossel de Notícias).

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP / SUPCEV
Reportagem e fotos: Jorn. Guilherme Monteiro.