74ª SOEA - Belém do Pará

Destaque na abertura foi Homenagem ao Mérito

O destaque na noite de abertura da 74ª SOEA – Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, que acontece de 8 a 11 de agosto no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém do Pará, foi a tradicional solenidade de Homenagem ao Mérito, prestada a doze profissionais que receberam a Medalha do Mérito, além de outros 12 familiares ou representantes de homenageados inscritos no Livro do Mérito, lançado na ocasião. Neste ano também foram outorgadas menções honrosas para a Confederação das Associações de Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab), Instituto Agronômico do Panamá (Iapar) e Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), além de homenagens especiais concedidas pelo Sistema Confea/Crea para a Engª Agrônoma Ana Maria Baronesa Primavesi, para a Universidade de São Paulo (USP) e para o Eng. Civil Carlos Alberto Mineiros Aires, bastonário da Ordem dos Engenheiros de Portugal (OEP). Confira a relação dos homenageados aqui.

Presidente do Crea-PA, Eng. Elias da Silva Lima, na cerimônia de abertura do evento

Presidente do Confea, Eng. José Tadeu da Silva, em pronunciamento na 74ª SOEA

Público presente no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia

Verdadeiros heróis

O Conselheiro Federal Eng. Agrônomo Francisco Soares da Silva (foto abaixo), Chanceler da Comissão do Mérito 2017, destacou em breve pronunciamento o histórico do Sistema  Confea/Crea, cujo início remete ao advento das primeiras escolas de fortificações instaladas no Brasil, seguido, na década de 1930, dos primeiros atos oficiais pela regulamentação das profissões da área tecnológica. “Hoje nos deparamos com esta enorme estrutura, dentro da qual os nossos homenageados, vivos ou mortos, são os verdadeiros heróis das nossas profissões”.

Neste link, leia a matéria "74ª SOEA acontece em Belém".

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP
Reportagem e fotos: Jorn. Guilherme Monteiro – DCO/SUPCEV