Brasil. República Federativa do Brasil
Notícias RSS

contraste

separador

Prêmio Crea-SP de Formação Profissional completa a 20ª edição

Desde 1997 mais de 4.000 recém-formados foram homenageados

Veja a galeria de fotos do evento na página do Crea-SP no Facebook

Na tarde da quinta-feira, 22 de junho, o Conselho realizou mais uma edição da tradicional cerimônia de entrega do Prêmio Crea-SP de Formação Profissional, que anualmente homenageia os melhores alunos dos cursos de graduação de nível Superior Pleno das áreas de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia das Instituições de Ensino registradas na autarquia. A premiação, instituída em 1997, aconteceu no Auditório Ruy Barbosa da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, com a participação de cerca de 150 recém-formados de um total de 268 alunos indicados, além de familiares, professores, reitores, diretores de faculdades, coordenadores de cursos, conselheiros e diretores do Crea-SP.


Na mesa de abertura do evento, da esquerda para a direita, a Diretora de Entidades de Classe do Crea-SP, Engª Civil e de Segurança doTrabalho, Cláudia Aparecida Ferreira Sornas Campos; o Diretor Financeiro Adjunto, Eng. Mec. e de Segurança do Trabalho, Adnael Antônio Fiaschi; o Diretor Administrativo Adjunto, Eng. Comp. André Martinelli Agunzi; o Diretor de Educação, Eng. Químico José Guilherme Pascoal de Souza; o Presidente, Eng. Vinicius Marchese Marinelli; o Vice-Presidente, Eng. Edson Navarro; o Diretor Financeiro, Eng. Prod. Mec. Rodolfo Fernandes More; o Diretor de Valorização Profissional Adjunto, Geólogo Sebastião Gomes de Carvalho; e o Coordenador da Comissão Permanente Crea-SP Jovem, Eng. de Alimentos Rodolfo de Freitas

Como vem acontecendo nos últimos anos, o número de mulheres formadas em nível de excelência nas profissões da área tecnológica aumentou na premiação de 2017, somando 90 jovens entre os 268 alunos simbolicamente premiados pelo Crea-SP. Desde sua primeira edição o Prêmio Crea-SP já homenageou 4.300 egressos destacados em cursos do Sistema Confea/Crea, garantindo aos jovens profissionais um início de carreira de notório reconhecimento.

Entre as autoridades da área acadêmica presentes destacaram-se no dispositivo de honra do evento o Prof. Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto, reitor da Universidade Mackenzie, e o Prof. Dr. Sérgio Lex, diretor da Escola de Engenharia da Universidade Presbiteriana. O reitor do Mackenzie, em breve pronunciamento, colocou a instituição “à disposição dos futuros profissionais, visando estreitar a parceria com o Crea-SP".      

             

Também falou durante a solenidade o Reverendo Marcelo Coelho (foto acima), afirmando que "os jovens aqui também vão receber outros prêmios – uma premiação vinda do alto", em referência à importância da fé “para se chegar a qualquer lugar e alcançar os seus objetivos”.

Representando todos os homenageados, a Engª Bruna Logatti (foto acima) também discursou, declarando que “o Prêmio Crea-SP é o passaporte para o mercado de trabalho. Que todos possamos repetir o feito da vida acadêmica na área profissional".

Encerrando os pronunciamentos da programação, o Presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, agradeceu a receptividade da instituição anfitriã, afirmando que “a realização deste tradicional evento não teria sido possível sem a colaboração do Mackenzie.

Presidente do Crea-SP homenageia os pais dos formandos:

Presidente do Crea-SP comenta sobre papel da Engenharia em períodos de crise:

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP / SUPCEV
Texto e fotos: Jorn. Guilherme Monteiro.
Colaboração: Jane Tanan - Estagiária de Jornalismo.


  • compartilhar
  • Enviar por e-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Orkut
índice de notícias

Exibir notícias por:

Institucional

Fiscalização

Tecnologia

Clipping










Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-17-18-11