Conselheiros paulistas marcam presença em reunião nacional da Agrimensura

Encontro com as Câmaras Regionais aconteceu em Campo Grande

Os Conselheiros que participaram da 2ª Reunião Anual das Coordenadorias das Câmaras Especializadas de Engenharia de Agrimensura – CCEEAGRIM, realizada em Campo Grande/MS nos dias 17 a 19 de maio, expuseram, debateram e formularam 14 propostas relativas a assuntos de maior evidência tanto no âmbito regional como no federal nos últimos anos. Após a abertura da reunião pelo Coordenador Nacional da CCEEAGRIM, Eng. Agrimensor Sebastião Adenir Branco, e pelo Presidente do Crea-MS, Eng. Agrimensor Dirson Artur Freitag, os coordenadores das CEEAGRIMs regionais, representantes de Plenário, Conselheiro Federal Eng. Eletricista Carlos Batista das Neves e o Conselheiro anfitrião Luiz Marcelo da Fonseca, apresentaram a seguinte pauta para a análise dos participantes:

· Atribuições profissionais do Engenheiro Agrimensor frente às questões e dúvidas quanto ao projeto de loteamento;

· Atribuições profissionais do novo título profissional a integrar a Tabela de Títulos do Confea (Engenheiro Agrimensor e Cartógrafo), face à formação desses profissionais por várias IES brasileiras;

· Programa do workshop “Geotecnologias, Geoinformação e Agrimensura: questões legais e tecnológicas”, a ser realizado na Unesp de Presidente Prudente/SP em 30 e 31 de outubro próximo;

· Inserção do profissional Geofísico no Sistema Confea/Crea;

· Profissional Geógrafo e a candidatura ao Conselho Federal;

· GT Intermodalidade sobre Urbanismo e Paisagismo;

· Resposta à consulta da Controladoria Geral da União sobre ARTs registradas e possíveis acobertamentos;

· Reiteração ao cancelamento da DP nº 2087/2004.

A delegação do Crea-SP foi composta pelos Coordenador e Coordenador Adjunto da Câmara paulista, Eng. Agrimensor João Luiz Braguini e Geógrafo Marcos Aurélio de Araújo Gomes, e pelo Eng. Cartógrafo João Fernando Custódio da Silva, Diretor Técnico Adjunto do Crea-SP (foto abaixo). Segundo eles, os assuntos deliberados na Reunião Nacional das Câmaras norteiam o Crea-SP para o alinhamento de critérios e procedimentos com o Conselho Federal e demais Regionais, na tentativa de se estabelecer uma política global para a Engenharia de Agrimensura e atividades correlatas no Brasil.

Fonte: Câmara Especializada de Engenharia de Agrimensura do Crea-SP