Brasil. República Federativa do Brasil
Notícias RSS

contraste

separador

Instalação do Colégio de Entidades Regionais de São Paulo

Coordenação é formada pelo Tec. Daniel M. Robles e pelo Eng. José Geraldo Trani Brandão

Na segunda-feira, 5 de junho, durante reunião realizada no auditório da Sede Angélica do Crea-SP, ocorreu a instalação do Colégio de Entidades Regionais de São Paulo – CDER-SP, com a presença de mais de 80 representantes de entidades de classe.

A mesa de abertura dos trabalhos foi composta pelo Presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli; a Superintendente de Fiscalização do Conselho, Eng. Maria Edith dos Santos; o Diretor Administrativo, Eng. Civ. Carlos Eduardo de Vilhena Paiva; o Diretor Administrativo Adjunto, Eng. Comp. André Martinelli Agunzi; o Diretor Financeiro, Eng. Prod. Mec. Rodolfo Fernandes More; e a Diretora de Entidades de Classe, Eng. Civ. e Eng. Seg. Trab. Cláudia Aparecida Ferreira Sornas Campos.

O Presidente do Crea-SP traçou um histórico da formação do CDER-SP, desde sua criação em 2010 e o período de inatividade a que o projeto foi submetido entre os anos de 2012 e 2015. A retomada ocorreu no início de janeiro deste ano, quando a Presidência do Conselho determinou o desarquivamento do processo, até chegar-se à Decisão PL nº 417/2017, que aprovou a criação do fórum consultivo em São Paulo e estabeleceu os critérios para credenciamento das entidades de classe.

Nomeados pela Presidência do Conselho, integram a coordenação do CDER-SP o Tec. Daniel Montagnoli Robles, da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Nova Alta Paulista, e o Eng. José Geraldo Trani Brandão, da Associação Guaratinguetaense de Engenheiros e Arquitetos, respectivamente coordenador e adjunto. A partir das próximas gestões, os componentes serão eleitos por meio de votação entre os membros do Colégio.

O coordenador do CDER-SP destacou a importância da “retomada dos diálogos do Conselho com as entidades de classe”. Na sequência, a Coordenação realizou a leitura do Regimento do CDER-SP, para ciência dos presentes e homologação. Também na ocasião foi aprovado o calendário de reuniões do fórum consultivo para os próximos meses.

A Superintendente de Fiscalização do Conselho, Eng. Maria Edith dos Santos, falou aos participantes sobre a Resolução nº 1.070/2015, que “dispõe sobre os procedimentos para registro e revisão de registro das instituições de ensino e entidades de classe nos Creas”, e sobre o Ato Administrativo nº 33/2017, que “dispõe sobre os procedimentos para celebração de parcerias com entidades para consecução de projetos objetivando a fiscalização do exercício profissional”.

O encontro foi encerrado com o credenciamento das entidades participantes. Podem integrar o CDER as entidades municipais, intermunicipais e estaduais representativas das profissões jurisdicionadas pelo Sistema Confea/Crea e credenciadas junto ao Crea-SP.

Com a instalação do CDER de São Paulo, nove Regionais passam a ter esses fóruns consultivos em seus Estados.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP


  • compartilhar
  • Enviar por e-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Orkut
índice de notícias

Exibir notícias por:

Institucional

Fiscalização

Tecnologia

Clipping










Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-17-18-11