Crea-SP retoma grandes operações com Força Tarefa Inter-Regional

Nova diretriz visa à padronização de procedimentos nas CAFs

Fiscalização em obra de rodovia em Itapira, na região de Mogi Guaçu

Quando o Presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, definiu as diretrizes de fiscalização para o primeiro semestre de 2017, uma prioridade ficou bem clara para todas as equipes que atuam na área: devido à alta demanda de atividades profissionais do Sistema Confea/Crea sujeitas à fiscalização em determinadas regiões do Estado, a criação de uma força tarefa para atendimento das metas regionais do Conselho seria da maior urgência. Também foi ressaltada, quando da concepção do projeto, a necessidade de padronização de procedimentos dos trabalhos das Comissões Auxiliares de Fiscalização (CAFs) pela Superintendência de Fiscalização (SUPFIS).

E assim foi feito, já no final de fevereiro, com o início da atuação da Força Tarefa Inter-Regional, composta por Agentes Fiscais lotados nas doze Regiões Administrativas do Crea-SP. Seu objetivo é realizar várias ações de fiscalização em cidades das Regionais que sediarão as reuniões do Colégio de Inspetores programadas para este ano. As ações de fiscalização serão realizadas sempre – como aconteceu em Presidente Prudente, Araçatuba, Campinas, Americana e Mogi Guaçu – nas semanas que antecedem os eventos do Colégio de Inspetores, entre março e junho. Os primeiros resultados da operação serão apresentados ao Colégio de Inspetores reunido nos dias 17 e 18 de março, em Presidente Prudente.

Segundo informações da SUPFIS, todos os municípios das regiões de Presidente Prudente e Araçatuba foram visitados pelas equipes do Crea-SP.

Nas duas primeiras semanas de atuação da Força Tarefa foram mobilizados 80 Agentes Fiscais e 40 viaturas. Até o final de março o mesmo tipo de operação abrangerá municípios das regiões de Campinas, Americana, Mogi Guaçu, Vale do Paraíba, Capital e Grande São Paulo, Baixada Santista e Vale do Ribeira, cujos resultados serão apresentados nas reuniões dos respectivos Colégios Regionais.

Abaixo, o cronograma das reuniões regionais do Colégio de Inspetores:
-- Evento 1 = Presidente Prudente = 17 e 18 de março;

– Evento 2 = Mogi Mirim = 7 e 8 de abril;

– Evento 3 = Taubaté = 5 e 6 de maio;

– Evento 4 = Barretos = 12 e 13 de maio;

– Evento 5 = Araraquara = 19 e 20 de maio;

– Evento 6 = São José do Rio Preto = 26 e 27 de maio;

– Evento 7 = Marília = 2 e 3 de junho.

Ainda no primeiro semestre o Crea-SP deverá empreender ações de fiscalização em grandes eventos (como o Lollapalooza) e de atividades relativas à NBR 16.280 e às Prefeituras Municipais, além de reforçar a rotina de fiscalização das inspeções de caldeiras, da instalação e manutenção de elevadores e das concessionárias de serviços públicos.

Diligência do Crea-SP em montagem de estrutura de carnaval na região de Araçatuba