Governador recebe Presidente do Crea-SP no primeiro dia útil do ano

Autoridades conversaram sobre importância da Fiscalização no Estado e futuras parcerias

Em registro fotográfico oficial, o Governador do Estado, Geraldo Alckmin; o Presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli; o Assessor da Presidência, Gustavo Bertoni; e o Subprocurador do Conselho, Dr. Luiz Antônio Tavolaro

Já no primeiro dia útil de 2017, o Governador do Estado, Geraldo Alckmin, recebeu em seu gabinete comitiva do Crea-SP encabeçada por seu presidente, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, para reunião de trabalho em que trataram, entre outros assuntos, da importância da fiscalização das profissões da área tecnológica para o bom andamento das obras nos municípios e a importância dos engenheiros no desenvolvimento econômico e social do Estado, principalmente no que se refere a empreendimentos em infraestrutura. Segundo Alckmin, “as obras do Governo do Estado estão gerando cerca de 180 mil empregos só nessa área”. Também participaram do encontro o Dr. Luiz Antônio Tavolaro e Gustavo Bertoni, respectivamente Subprocurador e Assessor da Presidência do Crea-SP.

O Governador fez questão de lembrar aos visitantes que o ex-governador Mário Covas era engenheiro de formação. Alckmin também falou sobre a parceria do Estado nas obras de transposição do Rio São Francisco, destacando que “nesta hora de grande dificuldade para a população de Campina Grande e região, na Paraíba, São Paulo não poderia deixar de colaborar com ações de combate à seca”, referindo-se ao envio de caminhões-bomba para distribuição de água no local, encurtando em 30 dias o atendimento previsto.

Alckmin abordou ainda questões de novas tecnologias, incluindo os reflexos das inovações nas carreiras do Sistema Confea/Crea. Ao final do encontro apresentou à comitiva do Crea-SP o projeto do “Complexo Praça Júlio Prestes”, que prevê a construção de 1,2 mil apartamentos em dois terrenos ao lado da Praça Júlio Prestes e da Sala São Paulo, na Capital. A obra tem o objetivo de revitalizar a região do bairro da Luz. O conjunto habitacional que será construído no local terá um boulevard arborizado para pedestres, em continuidade à Rua Santa Ifigênia, com áreas de lazer e paisagismo, abrigando ainda a nova sede da Escola de Música Tom Jobim e uma creche.

Durante o encontro de segunda-feira, o Governador falou sobre o projeto do "Complexo Praça Júlio Prestes", de revitalização da região da Luz

O Eng. Vinicius explicando ao Governador detalhes da fiscalização do Conselho

Também participou da reunião de trabalho o Subprocurador do Crea-SP, Dr. Luiz Antônio Tavolaro (à direita)