Crea-SP apresenta cronograma de comemorações dos 80 Anos

Homenagens a profissionais serão os destaques em 2014

Na mesa de abertura da Reunião Plenária de dezembro, da esquerda para a direita, Eng. Agrônomo Alceu Molina, Superintendente de Colegiados do Crea-SP; Eng. Civil Elisabete Rodrigues, Chefe de Gabinete da Presidência, que apresentou a programação de eventos dos 80 Anos do Conselho; Eng. Civil Joel Krüger, Presidente do Crea-PR, apoiando o Crea-SP em todas as suas iniciativas; Eng. Civil Francisco Kurimori, Presidente do Crea-SP; Eng. Civil José Alcides Capoani, Presidente do
Crea-RS, outro parceiro do Conselho paulista; Eng. Agrimensor e de Seg. Trab. Walter Gonçalves Ferreira Filho, Diretor Administrativo do Crea-SP; e Eng. Márcio de Almeida Pernambuco, Coordenador do Grupo de Trabalho Crea-SP 80 Anos.

Antecedendo sua última Reunião Plenária de 2013, realizada no dia 12 passado, na Sede Angélica, o Crea-SP apresentou aos Conselheiros o programa básico das comemorações do seu 80º aniversário, atendendo a um cronograma que deverá ser cumprido ao longo de todo o ano de 2014. A apresentação foi feita pela Chefe de Gabinete Eng. Civil Elisabete Rodrigues, com base num plano elaborado pelo GT Crea-SP 80 Anos, instituído pela Presidência no primeiro semestre. Compõem o Grupo de Trabalho o Eng. Márcio de Almeida Pernambuco (Coordenador), Eng. Química e de Seg. Trab. Cleleni Maria Ávila Lobo (Coordenadora Adjunta), Tecnólogo Décio Moreira, Eng. Químico Francisco Innocencio Pereira, Eng. Agrônomo João Luis Scarelli e Eng. Eletricista Wolney José Pinto.

Durante sua apresentação a Eng. Elisabete Rodrigues deixou claro que “a programação deste cronograma ainda pode receber novas sugestões – e é isto o que esperamos dos senhores Conselheiros”. Além da logomarca dos 80 Anos do Crea-SP e do slogan comemorativo (veja imagem na home page), a Chefe do Gabinete da Presidência anunciou a realização dos seguintes eventos comemorativos:

– Apresentação e coquetel de lançamento do livro “Crea-SP  80 Anos” em abril de 2014;
– Distribuição de reprodução da Primeira Ata de Reunião Plenária do Crea-SP, realizada no dia 19 de maio de 1934;
– Cerimônia Ecumênica a ser realizada na Plenária de maio de 2014 (mês em que o Crea-SP comemora seus 80 Anos);
– Relançamento da Galeria de Fotos dos Ex-Presidentes: a ideia é modernizar a coleção de retratos de ex-presidentes que permaneceu por muitos anos no auditório da Sede Nestor Pestana e hoje se encontra na Sede Angélica, concedendo-lhes uma padronização visual tanto no que se refere às molduras dos quadros quanto ao tratamento gráfico das imagens;
– Prêmio Crea-SP de Formação Profissional em junho de 2014;
– Encontro Crea Jovem em agosto de 2014;
– Palestras em Instituições de Ensino e Entidades de Classe e plantio de árvores nas unidades do Crea-SP ao longo do ano de 2014;
– Campeonatos Internos, Passeios Ciclísticos, Corridas de Rua com o objetivo de divulgar o 80º Aniversário do Conselho;
– Criação e divulgação de vídeo institucional sobre as mais recentes realizações do Crea-SP;
– Criação de folders, banners, pins e placa comemorativa;
– Homenagens aos Conselheiros mais idoso e mais jovem; aos Inspetores mais idoso e mais novo; aos profissionais com registro mais antigo e mais recente; aos funcionários mais antigo e mais recente; às empresas de Engenharia com registro mais antigo e mais recente; às Entidades de Classe e Sindicais mais antigas; homenagem póstuma a uma grande personalidade do Sistema Confea/Crea e a uma personalidade viva; destaque para obras ou serviços de grande relevância indicados pelas Câmaras Especializadas do Crea-SP; homenagens a senadores, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos e vereadores registrados como profissionais do Sistema; homenagem ao ex-presidente vivo mais antigo (em datas a serem definidas).

Conheça a marca comemorativa dos 80 anos do Crea-SP:

Exibir notícias por TAG: