Nova ART

Esclarecimento sobre a pré-impressão em modo "rascunho"

O Crea-SP esclarece aos profissionais que, tendo em vista a aplicação e o atendimento às diretrizes expressas pela Resolução nº 1.025 do Confea, de 30 de outubro de 2009, que dispõe sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica – ART e o Acervo Técnico Profissional, a impressão da ART antes da efetivação do seu registro (formulário eletrônico devidamente preenchido e quitação bancária) somente poderá ser feita em modo “rascunho”.

Esta condição está prevista no Manual de Procedimentos Operacionais – Nova ART e Acervo Técnico, publicado por meio da Decisão Normativa nº 085, de 31 de janeiro de 2011.

Manual da Nova ART

Para orientar os profissionais quanto ao preenchimento da nova ART, disponível no Sistema CREANET, o Crea-SP disponibiliza abaixo os manuais, de acordo com o tipo de ART a ser trabalhada:

Manual de Preenchimento de ART - Múltipla

Manual de Preenchimento de ART - Desempenho de Cargo ou Função

Manual de Preenchimento de ART - Obra ou Serviço

Para ter acesso ao sistema clique aqui

Utilização de CEP no CREANET

Ao preencher suas ARTs, atenção para o uso correto dos CEPs

Alertamos os profissionais que, na utilização do sistema CREANET para o preenchimento de ARTs, deverão atentar, ao preencher o campo de CEP, que o número a ser informado deve constar na base de dados dos Correios.

CEPs que não fazem parte da base de dados dos Correios não são válidos e, portanto, também não serão reconhecidos pelo sistema de ARTs e cadastros do Crea-SP.

Isso inclui os chamados CEPs padrão (CEP geral dos municípios). Nesses casos, a opção é buscar o CEP correto do logradouro em questão ou endereço nas proximidades.

Em caso de dúvidas, orientamos os profissionais a proceder a pesquisa de CEPs no site www.correios.com.br .