CREANet

Treinamento está capacitando corpo funcional para utilização do novo sistema

O Crea-SP está treinando seus funcionários para utilização do novo sistema de ART e de cadastro de profissionais e empresas: o CREANet.

“O novo sistema tem uma interface web, amigável. O treinamento está servindo para mostrar como é a sua usabilidade e como cada usuário do sistema vai poder acessar as devidas informações que necessita no dia a dia”, disse Paulo Giovani Silva, um dos instrutores escalados pela Synos Algar para treinar as equipes do Crea-SP.

O foco do treinamento está nos módulos que compõem o sistema, como instituição de ensino, profissionais e empresas, ART, Serviços on-line, Cobrança e Dívida Ativa, entre outros.

O desenvolvimento do sistema contou com a participação dos funcionários da área de Informática.

“Foi um trabalho de integração”, disse a analista de desenvolvimento Ivete Alves da Silva, responsável pelo módulo ‘instituição de ensino’, tema dos primeiros dias do treinamento. “As telas facilitam a utilização do sistema, a pesquisa ficou mais fácil”, avaliou.

A agente administrativa Marina Janelli, da Unidade de Campinas, acompanhou o desenvolvimento do sistema, como integrante de uma equipe multidisciplinar para levantamento de requisitos junto à empresa contratada. “A interatividade que o sistema traz vai nos facilitar o trabalho. O controle das informações vai ser mais fácil. Hoje o CREANet prevê trazer todas as informações gerenciais, com maior rapidez nos recursos que você precisa”, ressaltou.

Usuária do antigo sistema desde a sua instalação, a agente administrativa Susete Ambrósio, da Unidade de Jaboticabal, destaca: "A integração com outros sistemas vai tornar a operação de registro mais rápida".

Dessa forma, o Conselho está capacitando todo o seu efetivo para melhor atendimento aos profissionais e empresas.

“A sistemática do treinamento é bastante interativa. Como gestora, acompanhando o pessoal que executa, estou aprendendo com eles”, disse Luciana Maria Ferrer, gerente do Departamento de Registro, lembrando que sua equipe acompanha o treinamento para avaliar o aproveitamento dos participantes. “O Estado é bastante heterogêneo e a gente precisa entender a dificuldade que tem cada unidade do Crea para devolver as respostas da forma mais homogênea possível”, disse.

“Estamos percebendo que é uma grande mudança, é o momento de um marco histórico. Vemos uma grande evolução, como é o caso de registro de profissional e empresa. Acredito que isso irá melhorar a qualidade do nosso atendimento”, disse o analista de serviços administrativos Tarciso José Silvestre, do Departamento de Registro do Crea-SP.