Brasil. República Federativa do Brasil
Notícias RSS

contraste

separador

CREANet

Novo sistema de cadastro do Crea-SP

Treinamento está capacitando corpo funcional para utilização do novo sistema

O Crea-SP está treinando seus funcionários para utilização do novo sistema de ART e de cadastro de profissionais e empresas: o CREANet.

“O novo sistema tem uma interface web, amigável. O treinamento está servindo para mostrar como é a sua usabilidade e como cada usuário do sistema vai poder acessar as devidas informações que necessita no dia a dia”, disse Paulo Giovani Silva, um dos instrutores escalados pela Synos Algar para treinar as equipes do Crea-SP.

O foco do treinamento está nos módulos que compõem o sistema, como instituição de ensino, profissionais e empresas, ART, Serviços on-line, Cobrança e Dívida Ativa, entre outros.

O desenvolvimento do sistema contou com a participação dos funcionários da área de Informática.

“Foi um trabalho de integração”, disse a analista de desenvolvimento Ivete Alves da Silva, responsável pelo módulo ‘instituição de ensino’, tema dos primeiros dias do treinamento. “As telas facilitam a utilização do sistema, a pesquisa ficou mais fácil”, avaliou.

A agente administrativa Marina Janelli, da Unidade de Campinas, acompanhou o desenvolvimento do sistema, como integrante de uma equipe multidisciplinar para levantamento de requisitos junto à empresa contratada. “A interatividade que o sistema traz vai nos facilitar o trabalho. O controle das informações vai ser mais fácil. Hoje o CREANet prevê trazer todas as informações gerenciais, com maior rapidez nos recursos que você precisa”, ressaltou.

Usuária do antigo sistema desde a sua instalação, a agente administrativa Susete Ambrósio, da Unidade de Jaboticabal, destaca: "A integração com outros sistemas vai tornar a operação de registro mais rápida".

Dessa forma, o Conselho está capacitando todo o seu efetivo para melhor atendimento aos profissionais e empresas.

“A sistemática do treinamento é bastante interativa. Como gestora, acompanhando o pessoal que executa, estou aprendendo com eles”, disse Luciana Maria Ferrer, gerente do Departamento de Registro, lembrando que sua equipe acompanha o treinamento para avaliar o aproveitamento dos participantes. “O Estado é bastante heterogêneo e a gente precisa entender a dificuldade que tem cada unidade do Crea para devolver as respostas da forma mais homogênea possível”, disse.

“Estamos percebendo que é uma grande mudança, é o momento de um marco histórico. Vemos uma grande evolução, como é o caso de registro de profissional e empresa. Acredito que isso irá melhorar a qualidade do nosso atendimento”, disse o analista de serviços administrativos Tarciso José Silvestre, da DRE.

O que muda na ART com a chegada do CREANet

- ACESSO MAIS RÁPIDO 

Com a chegada do CREANet, o novo sistema de cadastro do Crea-SP, as empresas e os profissionais registrados passarão a ser atendidos mais rapidamente. 

Por exemplo, quanto à emissão da ART, um dos serviços on-line mais utilizados pelos profissionais: para tornar o procedimento mais ágil e mais fácil, o Crea-SP desenvolveu uma nova maneira de preencher o documento, em que o usuário escolhe o tipo de ART: 

- ART de Obra e Serviço; 
- ART de Cargo ou Função; 
- ART Múltipla de Obra e Serviço; 
- ART Múltipla - Receituário Agronômico.


Reprodução do topo do formulário de ART

A partir daí o profissional percebe que o novo formulário é intuitivo, dinâmico, inteligente e fácil de preencher. 

- NOVAS FUNCIONALIDADES 

O novo sistema também permite ao usuário dar baixa em suas ARTs, emitir certidões e ainda retificar ARTs com alguma incorreção, sem custos adicionais. 

São muitas mudanças, mas não se preocupe: o Crea-SP vai disponibilizar um manual de preenchimento de ART, que irá ajudar os usuários nesse período de adaptação às novidades.

Em caso de dúvida, entre em contato com o Crea-SP pelo email:creanet@creasp.org.br.

 

Momento histórico para o Crea-SP

Apresentado o CREANet, novo sistema de cadastro do Conselho

“Fiz questão de reunir todos vocês aqui hoje para compartilharmos esse momento importante do Conselho, um passo decisivo para tornar o Crea-SP mais moderno, mais atuante, mais representativo”, disse o Presidente do Crea-SP, Eng. Francisco Kurimori, no encontro que reuniu lideranças do Conselho, como Diretores, Coordenadores e Coordenadores Adjuntos de Câmaras e corpo funcional da área operacional, especialmente atendimento e fiscalização, para apresentação do CREANet, seu novo sistema de cadastro.

O Presidente lembrou o compromisso de modernizar o Crea-SP por meio da informática. “É um momento histórico para o Conselho. Nossa prioridade inicial é o atendimento, mas daqui para a frente poderemos ter novos serviços para disponibilizar aos profissionais e empresas. Ampliar o trabalho de fiscalização, que hoje é presencial, para uma atividade que inclua a consulta a banco de dados e outras ferramentas, como imagens de satélites. O objetivo é transformarmos o Crea num grande prestador de serviços à sociedade”, disse.

“Façamos bem o que quer que seja. Tenhamos sempre em mente essas palavras: nada de quase”, foi o recado deixado pelo Vice-Presidente Eng. Pedro Katayama (foto abaixo).

“O CREANet é o primeiro passo rumo às metas de modernização que o nosso Presidente Kurimori está objetivando. A tecnologia vai nos levar a um atendimento muito mais eficiente”, disse o Arq. Emilio Carlos Pelegrini Martim, Superintendente de Gestão Estratégica do Conselho (foto abaixo).

“Como engenheiro é muito bom perceber a visão clara desse Conselho de que nós profissionais precisamos de modernidade, de serviços que empurrem a classe para a frente”, destacou o Eng. Carlos Maurício Ferreira, Diretor da Synos Algar, empresa vencedora da licitação feita pelo Crea-SP para o desenvolvimento do novo sistema junto com sua equipe de Informática (foto acima).

Ao final do encontro realizado no auditório do Espaço Técnico-Cultural do Conselho, houve uma apresentação técnica do novo sistema pelo Gerente de Informática Erick Mendes, a Chefe da Unidade de Desenvolvimento Adriana Bastos Leme e os representantes da Synos Algar, André Luiz de Lacerda Borges e Ricardo Alves de Oliveira, com destaque para os módulos que compõem o CREANet (fotos acima e abaixo).

Os usuários internos do novo sistema passarão por treinamento nos dias 31 de julho e 1º de agosto para conhecer a fundo o CREANet e atuar como multiplicadores entre as equipes.

A parceria Crea-SP e Synos Algar: na foto acima, a partir da esquerda, Diogo Henrique Martins, Gerente de Serviços em Aplicação da Algar; Erick Mendes, Gerente de Informática do Crea-SP; Francisco Kurimori, Presidente do Conselho; Carlos Maurício Ferreira, Diretor de Serviços em Tecnologia da Informação da Algar; Pedro Katayma, Vice-Presidente do Conselho; e Emilio Carlos Pelegrini Martim, Superintendente de Gestão Estratégica do Crea-SP.
 
Reportagem e fotos: Jorn. Perácio de Melo - Departamento de Comunicação - DCO/SUPCEV

 

Vem aí o CREANet

Sistema de cadastros do Crea-SP vai mudar

O Crea-SP está dando um grande passo rumo à modernização em sua área de informatização: está substituindo o seu sistema de cadastro para melhorar o atendimento aos profissionais e empresas da área tecnológica.

Para isso, está chegando o CREANet , um novo sistema, bem mais moderno, seguro e confiável, com possibilidades constantes de atualização, que irá integrar informações de diferentes bancos de dados, tornando a sua operacionalização mais simples.

A inovação conduzirá o Crea-SP a um patamar de modernização que integrará as funcionalidades na área de informatização, com altos padrões de eficiência.

Como toda mudança, a chegada do CREANet também trará um período de adaptação, que poderá afetar o funcionamento dos Serviços On-line do Conselho.

O Crea-SP vem trabalhando firme para minimizar os impactos desse período de transição, de modo que o seu funcionamento seja plenamente restabelecido em curto período de tempo.

Texto: Jorn. Perácio de Melo - Departamento de Comunicação - DCO/SUPCEV

Arte: Gustavo Fernandez - DCO/SUPCEV

Links Relacionados

Vídeos Relacionados

separador
  • Anterior
  • Próximo

  • compartilhar
  • Enviar por e-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Orkut
índice de notícias

Exibir notícias por:

Institucional

Fiscalização

Tecnologia

Clipping









Exibir notícias por TAG:




Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-17-18-11