Responsabilidade Social e Ambiental do CREA SP

O Presidente do CREA SP e sua esposa reunem-se com a Diretoria da APC

Reunião com APC - Associação Paulista dos Creanos foi para discutir ações envolvendo a responsabilidade social e ambiental do Conselho.

Em sua segunda reunião com os diretores da APC, desde que assumiu a Presidência do CREA SP, o Eng. Francisco Kurimori, acompanhado de sua esposa, também engenheira, Keiko Kurimori, que é Vice-Prefeita de Lins e Presidente da ABEA SP – Associação Brasileira de Engenheiras e Arquitetas do Estado de São Paulo e está participando como voluntária na implementação das ações de responsabilidade social e ambiental do Conselho, discutiu a elaboração de um calendário de ações, a descentralização da entidade aproximando-a mais dos funcionários do interior, a realização de campanhas conjuntas e anunciou que o Conselho irá utilizar material reciclado: “Essa idéia foi dada pela Keiko e eu aceitei. Em virtude da saída dos arquitetos e em respeito à lei, o nome do CREA SP mudou. Temos que retirar a palavra arquitetura de todos os nossos documentos e impressos. Estou determinando que todo o material novo seja feito com material reciclado. Será uma maneira de promovermos a conscientização de todos e de darmos a nossa parcela de colaboração”.

Da reunião com a APC também participaram o Chefe de Relações Institucionais do CREA SP, Geol. Nivaldo Bósio e a Chefe de Gabinete Eng. Elisabete Rodrigues.

Foram apresentadas propostas visando a redução do uso de material descartável e o promoção da reciclagem nas diversas unidades e propostas de promoção de campanhas de solidariedade e para auxiliar nas Campanhas já promovidas pelo Poder Público.

Keiko Kurimori destacou a importância do trabalho comunitário e de voluntariado e contou um pouco sua experiência na Prefeitura de Lins. “Essas campanhas são muito importantes e essa atenção que o Presidente Kurimori está dando para esse tema, na sua administração, cria condições favoráveis para que possamos realizar boas campanhas e atender cada vez mais aqueles que mais necessitam de ajuda”. Keiko explicou para os Diretores da APC que na cidade de Lins, a Campanha do Agasalho terminou gerando uma Cooperativa e que a iniciativa deixou de ser apenas assistencial para ser geradora de emprego e renda.

Para o Presidente do CREA SP, Eng. Francisco Kurimori, é o início de uma caminhada: “A proposta é boa e nos mostra um caminho que poderemos percorrer juntos envolvendo cada vez mais pessoas entre funcionários e profissionais”.

O Presidente da APC Renato Amorim entregou para Keiko Kurimori uma relação das campanhas e ações sociais que já foram realizadas pela Associação, em São Paulo.

Seguindo orientação do Presidente do CREA SP, Amorim vai discutir com sua diretoria proposta de descentralização da APC com a nomeação de diretores regionais. Segundo Kurimori essa medida irá levar a Associação para mais perto dos funcionários, principalmente do interior o que aumentará a participação e o sucesso das campanhas que serão desenvolvidas neste e nos próximos anos.

Da APC participaram: Renato Amorim, Aldo Antonio da Silva, Daniela Paradella Campos Pinheiro, Andréia Aparecida Bueno, André Militão, Cíntia Castilho, Fernando Rupolo, Jorge Vital Zacarias, Maria Aparecida Gomes de Lima e Andreia Dias Tawara Gonçalves.

Funcionária Barbara Gasperini, do prédio Rebouças discute sua proposta

A funcionária Bárbara Gasperini, que trabalha no prédio Rebouças, sugeriu ao CREA SP algumas medidas visando reduzir o número de copos plásticos descartáveis.

O Presidente do CREA SP, Francisco Kurimori elogiou a atitude da funcionária: “São atitudes assim que nós esperamos. De quem está realmente preocupado com o meio ambiente, com a questão da poluição".

Keiko Kurimori recebeu a funcionária que explicou pessoalmente a sua proposta e os benefícios que ela trará: "Pode parecer pouco mas nós estaremos dando o exemplo para os colegas e para a sociedade. Ao economizarmos os copos descartáveis, que levam mais de 200 anos para se decompor na natureza, estaremos dando a nossa parcela de contribuição para que o planeta seja um lugar melhor para se viver".

Bárbara foi recebida por Keiko Kurimori e pela Eng. Thais Pascholati, Assessora do Presidente.

Keiko lembrou que: O Conselho é a casa da engenharia e temos que dar o exemplo na questão ambiental e nas outras áreas também”.

Keiko Kurimori e Bárbara Gasperini que será o símbolo da campanha do CREA SP.

Exibir notícias por TAG: