Comissão quer aumentar a conscientização

A Comissão Permanente do Meio Ambiente do Crea-SP é formada por um grupo de profissionais interessados em promover a conscientização da sociedade sobre os problemas relacionados com o meio ambiente.

comissão de meio ambiente

A Coordenadora da Comissão Permanente do Meio Ambiente , Engenheira Florestal Evandra Barbin, lidera um grupo de profissionais interessados em discutir a questão do meio ambiente e, ao mesmo tempo, encontrar mecanismos que auxiliem o processo de formação de um comportamento comprometido com o tema.

Para Evandra, a Comissão integra um dos Projetos Especiais do Presidente do Conselho:  “O Presidente deixou bem claro que uma das suas prioridades é o meio ambiente, por isso temos procurado gerar discussões profundas sobre o assunto".

A Comissão pretende elaborar eventos e diversas ações relacionadas com o meio ambiente.

Nas reuniões da Comissão, os assuntos em pauta são os relacionados com a prevenção, formação de profissionais na área ambiental, elaboração de um vídeo ou uma apresentação institucional e seleção de palestrantes.Os Conselheiros também opinam sobre as questões que consideram relevantes para o meio ambiente.

fabio
Fábio Augusto, Geólogo e Professor de Geologia aplicada da UNESP.
“O homem não é o único causador dos problemas ambientais, a natureza também se auto - degrada.”

Arquiteto Victor Chinaglia destacou a importância de aplicar a sustentabilidade na construção civil

Engenheiro Mecânico Celso Rodrigues “As grandes cidades como São Paulo precisam da interferência de engenheiros para auxiliar no planejamento e obras no trânsito para que resultem em projetos inteligentes a fim de ajudar a diminuir a poluição causada pela frota de veículos.”

Envolvidos em várias ideias e práticas, os Conselheiros acreditam que a Comissão possa contribuir para a formação da consciência preventiva da sociedade para que nosso meio ambiente possa ser cada vez mais agradável. A próxima reunião está marcada para o dia 14 de julho.

Vídeos Relacionados

Exibir notícias por TAG: