Transformação Digital em debate nas reuniões de Câmaras

Objetivo é tornar o atendimento ágil e desburocratizado ao profissional da área tecnológica

Sob a coordenação do Eng. Agr. Valério Tadeu Laurindo, os membros da Câmara Especializada de Agronomia (CEA) se reuniram em 19 de novembro e analisaram 31 processos que tratavam de diversos temas. Estando já nas últimas reuniões deste ano, o coordenador comentou as perspectivas da CEA para 2021: “acredito que será um ano de muito trabalho e de adaptações ao novo momento do Conselho, que está ingressando na era da Transformação Digital”.

Já na reunião da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica, o coordenador Eng. Prod. Metal. e Eng. Seg. Trab. Sérgio Ricardo Lourenço comentou sobre o texto no site do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), sobre a determinação do  Ministério Público Federal de arquivamento de procedimento de denúncia que alegava que a resolução CFT de n.º 101, “estabelecia aos técnicos industriais competências em desconformidade com o Decreto nº 90.922/85, e questionava ainda a capacidade da classe profissional de desempenho de suas atribuições sem geração de riscos à sociedade”. O coordenador comentou também um assunto tratado na reunião da Presidência do Crea-SP com os coordenadores das Câmaras Especializadas: o de processos de cursos EAD (Ensino a Distância). Os membros do grupo que participam das Câmaras de Engenharia Mecânica, Elétrica, Civil e Segurança do Trabalho perceberam que estão recebendo processos deste mesmo tema e, juntos, vão elaborar um conjunto de procedimentos e uma lista de documentação e entregar às escolas que ofertam este tipo de curso, como forma de entender melhor esta alternativa.

Transformação digital

Como as reuniões aconteciam ao mesmo tempo na Sede Angélica, o presidente do Crea-SP, Eng. Telecom. Vinicius Marchese Marinelli, visitou ambas e falou do mesmo tema, a Transformação Digital que está começando no Conselho. Em sua fala, reforçou que sua maior preocupação hoje é colocar o Crea-SP totalmente focado no atendimento ao profissional da área tecnológica, de maneira ágil e desburocratizada. “Eu me vejo imbuído dessa missão e o projeto da Transformação Digital, que estamos implantando, é a ferramenta para colocarmos em prática o modelo de trabalho colaborativo.” Por fim, convidou a todos para participar dessa revolução digital adotando essa diretriz, partindo de uma reflexão geral “como atendemos hoje o profissional ligado ao Crea-SP?”.

Produzido por CDI Comunicação

Supervisão: Departamento de Comunicação do Crea-SP/SUPGES