Brasil. República Federativa do Brasil
Notícias RSS

contraste

separador

Crea-SP realiza visita técnica na Arena Poliesportiva de São José dos Campos

Novo espaço terá capacidade para 5 mil pessoas com segurança

Na sexta-feira (27) a equipe de Fiscalização do Crea-SP realizou uma visita técnica à obra da Arena Poliesportiva de São José dos Campos. Na ocasião estiveram presentes o secretário de Gestão Habitacional e Obras da cidade, Eng. Civ. José Turano Júnior, responsável pelo convite ao Conselho para a visita, o gerente regional da 6ª Região do Crea-SP, Eng. Kledson Cézar dos Santos Turra; a chefe da UGI SJC e Região, Eng. Joana Flávia Soares Borges; o chefe da UGI Taubaté e Região, Eng. Luiz Francisco Petrus Junior, bem como os agentes fiscais Milton de Fátima Nogueira, Débora Dutra Menezes Leal e Anna Maria Di Lisi.

Localizada no entroncamento das ruas Campos Elíseos e Winston Churchill, no Jardim das Indústrias, região oeste da cidade, a arena já está em fase final de construção e, desde o início das obras, o Crea-SP tem acompanhado o projeto nas suas diversas fases de execução, por meio da equipe de agentes fiscais da Unidade do Conselho no município.

“Faltam apenas alguns ajustes para a entrega. Esse objetivo foi alcançado graças à dedicação de todos os profissionais envolvidos, bem como o acompanhamento do Crea-SP”, declarou o secretário municipal.

“A arena de esportes é uma obra de engenharia com desenvolvimento de tecnologia de ponta. Além disso, o projeto foi executado por empresa devidamente registrada no Crea-SP e profissionais habilitados, então existe a certeza de um trabalho de qualidade e que oferece segurança aos futuros usuários”, finalizou Turra.
 

Instalações modernas

Com uma área construída de aproximadamente 10.700 metros quadrados, capacidade para cinco mil espectadores e previsão para 700 vagas de veículos, a Arena Poliesportiva de São José dos Campos servirá para a prática de modalidades como futsal, handebol, basquete e vôlei, além de apresentações artísticas, competições e eventos oficiais de outros esportes como judô, taekwondo, luta olímpica, karatê e ginástica.

Com mais de mil toneladas, a cobertura metálica da arena é composta por perfis de aço e telhas termoacústicas, que vão proporcionar mais conforto e segurança ao público.

Acima: secretário José Turano Júnior (de amarelo) confere detalhes finais da obra da arena

O pavimento térreo compreende a quadra poliesportiva com camarotes de piso e cinco vestiários, além de sanitários, bebedouros, lanchonetes e bilheterias. A arquibancada está adaptada para receber pessoas com mobilidade reduzida, com acesso ao piso superior por dois elevadores, rampas e escadas. Ambientes elevados abrigam instalações para a imprensa e camarotes para autoridades e convidados.

Produzido pela CDI Comunicação e pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP/SUPGES


  • compartilhar
  • Enviar por e-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
índice de notícias

Exibir notícias por:

Institucional

Fiscalização

Tecnologia

Área tecnológica na mídia










Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-0171811