Crea-SP fiscaliza comércio eletrônico de serviços de engenharia

Matriz do Mercado Livre recebeu visita de agentes fiscais

Uma equipe de agentes fiscais da Unidade do Crea-SP em Barueri, acompanhada pelo chefe da UGI, Engenheiro Felipe Xavier, realizou uma diligência à sede da matriz brasileira da companhia de soluções de comércio eletrônico Mercado Livre, localizada na cidade de Osasco.

A visita foi motivada pela identificação de uma série de anúncios naquela plataforma de vendas oferecendo serviços de engenharia, incluindo o fornecimento de Anotações de Responsabilidade Técnica – ARTs, o que preocupou o Conselho no tocante à irregularidade das ofertas, a garantia da qualidade dos serviços ali apresentados e, principalmente, a segurança dos usuários.

Na ocasião, a equipe foi recebida pelo Diretor Sênior Jurídico e de Relações Governamentais da empresa, Ricardo Lagreca Siqueira, que informou que o Mercado Livre, atento às denúncias, já mantém um relacionamento de controle de anúncios com outros órgãos de classe e que irá disponibilizar ao Crea-SP um acesso exclusivo à plataforma para uma filtragem mais eficiente das vendas irregulares.

Paralelamente à visita ao Mercado Livre, equipes de fiscalização da UGI Leste realizaram uma ação fiscalizatória em uma das empresas identificadas nos anúncios do Mercado Livre para a verificação de possíveis irregularidades.

Utilize os canais do Crea-SP para efetuar denúncias:

- App Crea-SP no seu smartphone;

- Site / Fale Conosco;