Crea-SP conclui última etapa de fiscalização do primeiro semestre

Municípios das regiões de Taubaté e Grande ABCD receberam força-tarefa do Conselho

O Crea-SP conclui nesta sexta-feira (17) a última etapa das ações de fiscalização programadas para o primeiro semestre de 2019. O trabalho da força-tarefa do Conselho, constituída de 20 duplas de Agentes Fiscais, começou simultaneamente em Taubaté e Santo André no dia 13/05, abrangendo municípios das 6ª e 7ª Regiões Administrativas do Crea-SP. A equipe de fiscalização visitou, em uma semana, cerca de 80 cidades do Vale do Paraíba e Grande ABCD. As ações integram o programa anual de fiscalização do Conselho, que, desde o início do ano, já esteve em mais de 350 localidades do Estado.

Gerente do Departamento Operacional do Crea-SP, Eng. Ademir Alves do Amaral, no lançamento da ação de fiscalização em Santo André, cidade do Grande ABCD

No primeiro semestre de 2019 os Agentes Fiscais do Conselho estão fiscalizando o exercício profissional em diversas áreas de mineração, águas subterrâneas, barragens de contenção e hidrelétricas, indústrias de todos os segmentos (principalmente as vinculadas aos setores de petróleo, alimento, química, farmacêutica, borracha, cerâmica, bebida e agroindústria) e as chamadas “obras de arte da engenharia” (pontes, passarelas, túneis e viadutos) – além de estabelecimentos hospitalares, a exemplo de anos anteriores.

Em Taubaté, o gerente da GRE6 e GRE7, Eng. Kledson César dos Santos Turra, participou do início dos trabalhos de fiscalização na região dos municípios do Vale do Paraíba

Os resultados desta sexta e última semana de fiscalização da força-tarefa serão apresentados em reunião do Colégio Regional de Inspetores a ser realizada em São José dos Campos, no dia 5 de julho. No dia 6 de julho o Crea-SP realiza a sexta etapa do Congresso Regional de Profissionais – CRP, em preparação para o Congresso Estadual de Profissionais (CEP) e o para Congresso Nacional de Profissionais (CNP), promovidos pelo Confea a cada três anos.

Nos dias 10 e 11 de maio a Fiscalização do Crea-SP apresentou, no terceiro Colégio Regional de Inspetores de 2019, realizado em Ribeirão Preto, os resultados da terceira semana de fiscalização (de 18 a 22 de março).

A respeito do trabalho que as forças-tarefas vêm desenvolvendo, o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, vem reforçando que, “nos últimos dois anos, já vínhamos fiscalizando algumas dessas atividades, como as dos estabelecimentos de saúde públicos e privados e seus equipamentos médico-hospitalares, além de outras que pudessem prejudicar o meio ambiente, em usinas de açúcar e álcool, empresas de extração de minérios, poços artesianos, aterros sanitários, indústrias e empreendimentos da área agronômica, como a produção de sementes e mudas, armazenamento e coleta de embalagens".

"Também dedicamos - destaca Vinicius - especial atenção aos grandes empreendimentos e obras de grande porte, parques de diversões e outros locais de entretenimento, e ainda as concessionárias de serviços públicos. O que estamos fazendo em 2019 é a continuidade de um planejamento que iniciamos nos primeiros dias da nossa gestão".

ACOMPANHE, NA TABELA ABAIXO, OS PRÓXIMOS ENCONTROS DE INSPETORES E PROFISSIONAIS E AS AÇÕES DE FISCALIZAÇÃO JÁ REALIZADAS.

EVENTO REGIÃO LOCAL DATA/PERÍODO
PRÓXIMOS EVENTOS CRI / CRP (4) GRE02 e GRE12 AMERICANA 24 e 25/5
CRI / CRP (5) GRE04 e GRE05 PRAIA GRANDE 14 e 15/6
CRI / CRP (6) GRE06 e GRE07 SÃO JOSÉ DOS CAMPOS 5/7 e 6/7